quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ronaldo Fraga em Goiânia no Cerrado Fashion Week

Essa semana começou mais um evento de moda em Goiânia, o Cerrado Fashion Week, no final do post deixo a programação que rolou e ainda rola por lá: Shopping Bougaiville.

 Na segunda o evento contou com a palestra de um dos mais geniais, criativos designers e que ama as diversidades culturais do Brasil: Ronaldo Fraga. Como ele mesmo disse: "Existem estilistas que amam as coisas de Paris, outros amam a música inglesa, eu amo as culturas regionais do Brasil!"
 Aliás anotei muitas frases bacanas desse estilista mineiro que tem formação nas melhores escolas de moda do mundo e já nos deu o prazer de  35  coleções que já homenagearam Carlos Drummond de Andrade, Noel Rosa, O Pará e por aí vai... em sua passarela além dos tops,  Ronaldo já a encheu de pessoas idosas e crianças, um arraso diga-se de passagem.  Envolvido num recente projeto que ele compartilhou conosco: Bio Joiás de Tucumã, nesse ele orientou uma cooperativa de  mulheres humildes a gerenciarem seus negócios, e saberem desenhar e montar joiás maravilhosas feitas de sementes da região e outros materiais, inclusive em seu último desfile no SPFW, essas mulheres tiveram a oportunidade de mostrar ao mundo seus trabalhos.

Anotei frases maravilhosas de Ronaldo Fraga:
 
 " O oxigênio do mundo é o oxigênio cultural"

" Tirar algo daquilo que se faz é o maior desafio" 

"Apropriação cultural! Não tem Governo no mundo que tira isso de você!"

" Que artesanato é coisa de pobre, feito pra pobre é algo que precisamos acabar e isso só acontece com EDUCAÇÃO"

E agora o que já foi e o que será do CFW:

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Spice Girls, sensação dos anos 90 e show de estilo!

Faz um tempinho que eu não posto sobre música por aqui e hoje quero compensar isso falando sobre um grupo que fez muito sucesso, mas muito sucesso mesmo na década de 90 e está mais atual do que nunca.

Ladies and Gentlemen com vocês:
Spice Girls!!!!!

Sim aquelas  mulheres  que fechou as Olimpiadas esse ano em Londres e tem como uma das integrantes a Senhora Beckham. No entando o grupo é muito mais que isso e como disse já fez muito sucesso, numa época que ninguém nem sabia quem era o gatão David Beckham. 

Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham - cada uma com seu estilo de ser e de vestir, aliás, saíndo um pouquinho do tema música e adentrando em moda, você sabia que cada um de nós adota um estilo de vestir? Acho que você já sabe disso, há um bom tempo, hehehe... vamos falar um pouquinho de casda Spice Girl e veja com qual delas você vai se identificar:
Emma Bunton - Sexy  e super poderosa, gosta de ousar e de chamar a atenção! E ela pode e sempre vai poder.
Emma Bunton


Geri Halliwell - super audaciosa e sexy hot, baby! hehehe... confesso que é a minha Spice preferida!!!

Geri Halliwell

Melanie B - A super morenaça do grupo e uma mistura do estilo de Emma e Geri, e ultra moderna!
Melanie B



Melanie C - Como temos duas Melanies, gostava de associar essa gatona a C de vitamina C, de esportes, porque ela é a Spice esportiva. Malhas e tênis é o seu forte.
Melanie C


Victoria Beckham - É preciso ter uma Spice elegante para equilibrar, não é mesmo? A senhora Beckham é a própria definição da elegância!
Victoria Beckham


Vamos ver alguns de seus sucessos que elas apresentaram  no Encerramento das Olimpíadas?
Caso você não visualize, clique aqui e veja direto no Youtube.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, em breve nós aqui da Circuito Fashion temos uma super novidade em relação ao tema anos 90! Fiquem ligados aqui no blog, pois a notícia sairá daqui em primeira mão! ;-)

Uma boa semana a todos com boas músicas!



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Último dia de Go Fashion Week


Olá pessoal lindo, 

O post de hoje vai falar rapidinho sobre o mais novo evento de modas de Goiás, o Go Fashion Week .

Ele aconteceu na semana passada e tivemos a honra de receber a credencial de imprensa para conferir tudinho, só que infelizmente (felizmente por outro lado) esses primeiros dias de agosto está sendo super corrido para todos nós da Circuito, muitos castings na agência, inclusive para o evento aqui mencionando ( no post anterior nossa modelo Mábia, fala desse casting) e por isso conferimos só no último dia e foi bem rapidinho, mas já tivemos uma boa idéia do excelente desempenho do GFW.

O evento contou com a presença de nomes importantes do cenário de moda brasileiro e muitas marcas e estilistas de Goiânia e Goiás participaram também.

Esse evento é muito importante para todos nós  que somos profissionais da moda  em  Goiás, inclusive modelos. 

Nós tivemos a felicidade de termos duas modelos da Circuito participando do evento, que é concorridíssimo para passar nos testes! Mábia Lima e Rhafaella Cerqueira. Parabéns meninas, estamos orgulhosos!

Bom é isso aí, nos vemos em breve. Mais uma vez peço desculpas pelos posts "mirradinhos". Quem quiser conferir mais novidades, curta a nossa página no facebook: aqui.

Cheiro! :-D



segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Uma modelo conta como foi o casting dela no Go Fashion Week

Goiânia, ganha mais um super evento de moda, segundo os organizadores, será no estilo do São Paulo Fashion Week, o nosso é: Go Fashion Week.

A agência Circuito foi convidada a convocar seus modelos para o casting da semana goiana de desfiles. Um desses modelos que participaram é a nossa linda Mábia Lima, que se saiu muito bem e vai participar do evento. A convite do blog, ela relata como foi o casting, vamos ver?

"Oi, para todos os modelos da Circuito e para os demais que sempre visitam o blog.  

A gente sempre fica pensando quando  vai ser chamada para testes e trabalhos, e no casting do Go Fashion Week eu estava dentro do perfil pedido e a Circuito me encaminhou.

O horário marcado era ás 16:30 mas  como a gente é orientado durante o curso é sempre recomendado  chegar uns 15 minutos antes,  pois uma coisa que as  a gente nunca pode contar é com o atraso das outras pessoas. O que eu pude perceber nesse  teste, é que  foi muito pontual as 16:30 em ponto nós já haviamos sido chamadas para estar na fila e  fazer e o teste.  

Eu fui a primeira; e  entrando na sala, a pessoa que estava selecionando me pediu que eu aproximasse e colocasse o meu material de trabalho encima da mesa. O produtor perguntou as minhas medidas. Pediu que eu desse dois passos para trás e com uma cara séria me pediu para desfilar para ele, pois  a passarela ía ser avaliada.     

Na hora que eu entrei na sala deu um frio na barriga mas assim que eu fui me aproximando da mesa o frio foi passando , mas e assim mesmo todas as vezes que vemos um modelo famosa como a Alessandra Ambrosio, Isabeli Fontana , Adriana Lima, Tasha Tilberg e outras... Como elas   falam sobre um desfile e sempre dizem  que também tem esse frio na barriga, deve ser normal, não é ? " 

Beijos;

Mábia Lima.

Editorial de moda Casa Cor e Shopping Flamboyant

Trajes ideais para trabalho, inclusive o de modelo.

Olá, pessoal lindo de viver,

As férias oficialmente terminaram, apesar que para alguns, como essa que vos digita, não houve tréguas. rsrs...

Agora é trabalhar e estudar; e pensando nisso fiz esse post:

Roupas de trabalho.

Se você nunca parou pra pensar, existem roupas adequadas ao ambiente de seu trabalho, nem só o médico deve se preocupar em usar o tradicional branco e jaleco, bem como o advogado  usar o  terno. Todo trabalho pede um tipo específico de traje.

Para simplificar nosso post, pois quase todas as profissões se dividem em formais e informais, vamos descrever os trajes, baseados nessas duas características.

Trabalhos dentro de escritórios que comercializam produtos de um nível melhor, como joías, carros e bancos,  pedem um traje mais formal. 

* Homens - blazer, camisa e calça de alfaitaria. Cores mais discretas.
Para esse Verão 2013, os tons terrosos e cores mais leves caem super bem. 

* Mulheres - roupas de alfaitaria em cores desse Verão, como as clarinhas que lembram o algodão doce, conhecido com Candy Colors, a cor mentolada, estampas tropicais (cuidado com os excessos). Ambientes de trabalho pedem descrição. Cuidado com transparência e roupas muito curtas.

E temos os trabalhos mais informais, como atendentes de escritórios de prestação de serviços mais populares e os modelos, afinal o ambiente dos modelos sempre pede muita descontração e jovialidade. Portanto é permitido jeans e camisetas.

As mulheres devem optar por maquiagens bem leves, principalmente as modelos. Já alguns cargos pedem uma maquiagem mais elaborada, mas cuidado, mais uma vez, para os exageros.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, comente aqui ou  siga nossas redes sociais para isso:
@Circuitofashion
Facebook: aqui.

Abraços,

Giovanna Batista.


A modelo e mulher mais poderosa do mundo: Gisele Bündchen, usa sempre jeans e camiseta, traje ideal para os modelos. As mulheres devem apenas usar o salto.