quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Alimentação - Dicas para se tornar modelo Parte II

Se você sonha tanto em ser modelo, tem por obrigação se alimentar CORRETAMENTE e ter O CORPO!!!!! Você tem se alimentar corretamente,pois  a boa alimentação também ajuda sua pele, cabelo, dentes, unhas e a ficar mais bonita.

O assunto é vasto mais eis algumas dicas básicas:

1º) Modelo não poooode:

Refrigerantes, doces, chocolates, frituras, besteiras e porcarias "engordativas" como salgadinhos, balas, bolachas recheadas, sorvetes.... 




2º) Não coma de uma vez só, coma várias vezes durante o dia, faça no mínimo 6 refeições por dia, sendo:
Café da manhã - Jamais fique sem tomar seu café da manhã, coma um pão, uma fruta, um leite desnatado ou um chá!

Lanchinho da manhã: uma fruta, um iogurte

Almoço: Uma carne grelhada ou cozida e sem gordura, uma pequena porção de arroz e feijão, uma porção de legumes e bastante salada , de sobremesa uma fruta!

Lanchinho da tarde - umas bolachinhas secas e um chá, ou uma fruta

Jantar: o mesmo do almoço - jante até no máximo umas 19 ou 20 horas!
Diz o ditado: "Tome café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo!"

Antes de dormir tome um chá, um copo de leite desnatado!

3º) Como todas as categorias de alimentos, frutas, verduras, carboidratos, massas, proteínas: leite, ovos e carne!

Devemos consumir em média para não engordar 1500 calorias por dia e para emagrecer em torno de 1000 calorias por dia!
Os homens podem se dar ao luxo de aumentar um pouquinho e lembre-se, para queimar calorias? Exercícios físicos aeróbicos: caminhadas, bicicleta, esteira, jump, dança, aquilo que te faça suar!
Veja na ilustração como funciona a piramide alimentar, quais os alimentos que você deve comer mais e menos e quantas porções



Estude e saiba o que cada alimento faz em seu organismo, o que é bom para a pele, ossos, digestão, cabelos, por exemplo, já ouviu falar dos alimentos oxidantes? Ricos em vitaminas, sais minerais que combatem a oxidação (processo de envelhecimento da pele). Exemplos: Frutas cítricas, linhaça, cenoura, tomate.
Você sempre faz cara feia para as folhagens? Rúcula, colve-flor, agrião? Saiba que elas fazem muito bem para a pele e o cabelo, rica em vitamina E!!!
Então? Convencido(a)

4º) Água, água, água, águaaaaaa, consuma muita água pura, fresca, mineral!
É o que sempre se diz:
"Somos o que comemos!"

5º)Faça um check up com seu médico para ver se está tudo bem com você, se possível procure um endocrinologista e um nutricionista, cuidado com excessos, cuidado com a anorexia e bulimia que é uma doença muito triste e infelizmente atinge mais os adolescentes e principalmente os modelos!

Beijos;

Giovanna Batista.

3 comentários:

fayllon weberson disse...

Gostei d mais das dicas Giovanna,esta de parabéns!
Fayllon!

daniela disse...

tbm amei as dicas, sei que é dificil resistir ¬¬
mais nao é imposivel ne!
vamos a luta hehe

jeissy disse...

Gio.. suas dicas me ajuda a cada dia ficar melhor com o meu corpo...E com migo mesma..