quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dicas de como montar seu look, conforme seu biotipo físico!


Saad – palestra 2011
Tema: Moda e estilo pessoal
Assunto: Biotipo e tendências Inverno 2011
Palestrante: Christian Ferreira - consultor de imagem da Saad - acima ele e eu com a minha batinha cearense, "oxente bichim"- hehehe...

Leia o que rolou na palestra:
1 - A expressão "tendência" veio com força total, nessa temporada!
2 - Coerência com seu corpo!

3 - Tendência Saad Inverno 2011: Anos 50; Rendas, calças mostrando os sapatos, aliás, os sapatos estão roubando a cena nesse inverno e já vem fazendo isso há várias temporadas. A volta dos conjuntinhos: dos tempos das vovós, mas de uma forma moderna, ótimo para pessoas cools – "Descombinar demais fica repetitivo e bobo". Saias longas (midis) fitando com o ballé - “Para ser sexy tem que ser madura e elegante”. Bolsas mais estruturadas – tipo baú, com uma única alça - na mão, antebraço , 'É o in da temporada e a coluna agradece", rsrsrsrs...- segundo o palestrante!

4 - Tipos físicos :
As formas do corpo variam de pessoa para pessoa! - duas pessoas podem usar a mesma numeração de roupa, mas.......
O corpo forma uma forma geométrica na parede, se projetarmos nossa sombra na superfície
Sobre a escolha do meu look, devo me perguntar: onde eu vou???? Como é o meu corpo???? Com quem eu vou interagir no meu encontro? Comprar com: consciência, certeza, e não ao consumismo desenfreado, usar o que realmente fica bom para mim.... (filosofias, segundo Chris) . A roupa cria uma ilusão de ótica.
Gordinhos, cores escuras, tecidos molengos, e já os magros o contrário! Regrinha básica! Temos que alongar, encurtar, esconder, saber fazer o uso disso para favorecer o nosso biotipo físico! Dica: messa seu corpo com a fita métrica: ombros, busto, cintura, quadril e coxa!
5 - 5 formas de corpo:
Ampulheta - É o corpo ideal para as brasileiras, da Gisele Bundchen , que mudou conceitos como modelo....objetivo: minimizar a coxa, valorizar a cintura – ideal calças retas – evite calças skinny. Use vestido envelope – evite roupas com muito volume!
Triangulo invertido – muito busto, ombros largos, pouco quadril, o objetivo é equilibrar o volume do busto com o quadril – abuse do volume na parte de baixo , saia evasê , rodado, minisaia, calças pantalona, modelos soltos, cores escuras na parte de cima e clara na de baixo.
Evite: blusa de tecido volumoso e justos e calças funiladas.
Triângulo - ombro estreito, quadril largo, coxa volumosa, objetivo: esconder o quadril , abuse de golas volumosas, saia lápis, ideal - mangas com volume – evite calças cigarretes – detalhes na altura do quadril – blusas ou vestidos de alças finas!

Retângulo – ombro e quadril igual, sem cintura, alta e magra – poucas curvas: criar ilusão de falsa cintura – criar curvas – abusar de looks acromáticos para a mulher alta - vestido de cintura baixa – Cardigãs longos – calça boca de sino – blusas com decote V e U – camisas acinturadas – cinto na diagonal.
Oval – forma arrendodada, acima do peso (soy joy!!!!! hehehehe) volume no quadril, na cintura , no busto - barriga proeminente – esconder quadril e bumbum – roupa que traga cintura, decote em V e U . Evitar estampas grandes - roupa sob medida – melhor!!! Sapato bico fino – peito do pé – os lacinhos que não precisam ser óbvios!
Observações: Meu blog deu a doida, rola a barra de rolagem, tem imagens láááá embaixo! rsrsrsrs.....
Amei essa blusa, amei, amei, quero, quero e vai combinar com meu biotipo! Segundo dicas de Christian! Look, lindo, o laço de couro, ficou interessantíssimo, a mistura do romântico com o rústico!
Bolsa mais estruturada, alça pequena que se usa na mão ou antebraço, dica de Christian!
Louca por um scarpin nude desses!
Esse brinco é presente da minha avó, de prata e a parte branca é parte de um peixe de água doce, esqueci o nome do peixe , mais exótico, impossível!
Detalhe do cabelo, da Palaras Moda !
Eu fiz essa pulseira, peguei uma alça de uma bolsa e arrematei com fitas de cetim!
Esse foi meu look, acho que deveria ter ido mais formal, mas como estava no trabalho (mais informal, fotógrafa, booker, ralação, rsrsrs), eu só incrementei algumas coisas, resolvi ir no estilo hippie anos 70! Essa batinha preta, é do mercado municipal de Fortaleza, sabe quantos anos eu tenho ela? Mais de 10, pasmem!!!! Sapato anabella marron (comprei em SP, nem lembro mais o nome da loja), calça jeans (Remar Jeans ), bolsa verde água (presente do papai de coração) e os outros detalhes, nas fotos acima!

Nenhum comentário: