terça-feira, 2 de novembro de 2010

House é politicamente incorreto na hora de se vestir?


Assisto House M.D. desde 2005 pela Universal, porém estou sem tv a cabo e fiquei um período sem ver meu personagem fictício favorito. Agora resolvi adquirir todas as temporadas e passo horas assistindo os episódios.

Gosto de House por muito motivos, adoro o jeito sincero, observador, sarcástico dele, mas também as músicas e suas roupas, nada mais justo do que o personagem ter um estilo pra lá de autêntico, creio que para os homens com personalidade forte, charme e coragem de ser o que é, vai ser muito bom se vestir assim, portanto se inspirem nesse personagem.

House abusa de sobreposições, e uma dica: fique atento para não errar, sobreponha de maneira correta, cores certas e volumes nos lugares exatos... na maioria das vezes ele está com blazer de cores neutras, as charmosíssimas cores cinzas e azul marinho, vejam que ele jamais usa cores chamativas o que seria um desastre total.E uma dica sobre o blazer:"nunca deve ser longo demais a ponto de fazer as suas pernas encurtarem em relação ao tronco". Logo em seguida camisas de manga compridas, geralmente de cores suaves e claras, observo que na maioria das vezes ele está com a cor azul claro (embora ele use também o rosa bebê, que acho lindo para homens), formando uma bela sobreposição. A camisa fica fora da calça e as vezes com o punho aberto, mas eu particularmente prefiro o blazer cobrindo os punhos.

Também ele usa juntamente ou somente as camisetas world T-shirt com estampas bem bacanas, que vemos mais quando ele só as usam com uma calça jeans bem despojada (as clássicas Levis five pockets), sugerindo algo bem retrô.
Arrematando o look um tênis mais discreto e de solado baixo, já falamos sobre a combinação tênis aqui.

Vejam as imagens dos looks de house e sugiro que ouçam as várias músicas da série, músicas de jazz,blues, rock clássico e um popzinho açucarado aqui e ali, todas lindas ... e sim, sou uma "housemaníaca"!

Um comentário:

kassio disse...

Realmente, House é muito bom,
como disse no post,
suas roupas, modos, meios de se referir às pessoas,
todo seu sarcasmo, são características marcantes..
eu gosto e recomendo,

Kássio Lagares