segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tá com fome? Eis uma boa dica: "Un delizioso vino cileno con formaggio e pane condito con mortadella Mines"

Ontem comemos o famoso pão com mortadela e um queijo de minas temperado, huuuuuum....e abrimos uma garrafa de vinho chileno: Santa Helena! Há tempos estava com esse desejo! Nem é caro e é delicioso!

Os vinhos são classificados pelo tipo de uva. Esses tipos diferenciados de uva, se dão ao tipo de solo, clima, cultivo. O nosso vinho em questão é da uva Cabernet Merlot: mais encorpada, mais robusta, mais apreciada! Temos também a Cabernet Sauvignon, essa é mais famosa! Ambas uvas, são originárias da França!

Os vinhos secos, na verdade são os legítimos! Os vinhos suaves, mais doces vem do último suco da uva, o menos qualificado!

Os vinhos tintos, por serem mais fortes que os vinhos brancos, combinam com carnes e massas mais fortes e temperadas e merecem uma refeição mais elaborada; eu particularmente escolhi um bom pão, uma boa mortadela e um queijo bem gostoso e bem temperado, e sendo assim, nos sentimos camponeses, fazendo um lanche naqueles vinhedos italianos.

Esse é meu lado aventureiro, pasmem, pois eu sou de coisas mais palpáveis,mais reais! O look do momento, era roupa velha, confortável, de ficar em casa mesmo, hehehe...

Uma boa semana a todos.... SALUTE!!!!

Entenda mais de vinhos nesse artigo

Nenhum comentário: