segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bilhões de sites e informações, mas nesse vasto oceano achei um site MARAVILHOSO!

Hoje, entrei em sites de fotografias (banco de dados) para pesquisar algumas imagens antigas e achei um site que me fez  ficar simplesmente:  FASCINADÍSSIMA!!!

É tanta informação na web, milhões e milhões de sites, que encontrar um tesouro desse  por acaso, me fez mudar de assunto de  postagem, inclusive por isso atrasei, acabei direcionando para outra postagem, me atrasei e tive que sair....


 O site chama-se "grandfathergirls", algo como as meninas do vovô, eu ainda acho que seria dos bisavôs, trata-se de mulheres nuas ou em poses sensuais, no início do século passado, o famoso século XX.

Choquem, mas as fotos antigas tem uma qualidade e fidelidade de preto e branco,  muito maior do que as fotos digitais dos dias atuais! Já repararam como o papel, cor das fotos antigas tem uma excelente qualidade? Claro que se bem conservadas , bem guardadas, pois as foto continham elementos químicos que não podiam pegar umidade, calor, sol, água!



Bom o site é pequeno, simples, mas realmente apaixonante, para quem curte coisas bem vintage! E coloca vintage nisso... e sem falar que essas são as primeiras pin-ups!


Ah, a trilha sonora do site é uma música LINDÍSSIMA: Summertime. Inclusive com chiado de vinil antigo, que delícia! Eu vou colocar o vídeo dessa música com a Ella Fitzgerald, reparem na voz dessa mulher! 
Quer ser pra lá de chique, "Bem?" Então, curtam o som!!!! 
Também é um som bem antigo! E essa música também foi interpretada por Jannis Joplin, mas prefiro a Ella, sem dúvidas!!!

 Vejam abaixo, o vídeo e o link para o site, clique com o mouse na borda do livro e as fotos vão  passando.. Obrigada e boa semana!




Link do site, clique aqui!

Nenhum comentário: