segunda-feira, 4 de julho de 2011

Inverninho, peças de tricô, crochê e uma música do J.Quest para curtir o 1º dia da semana!

Boa semana a todos! 

Apesar de todos estarem no clima de Verão 2012, vamos falar de uma tendência de inverno que eu particularmente não  vi sendo muito usada, ainda mais no Brasil, afinal quem encara um xale de tricô ou uma blusa de crochê?

Agora quando der uma esfriadinha, corra e monte seu look, mais estilosa impossível! A dica é misturar com peças mais básicas, de cores neutras e modernas.


Diferenças entre tricô e crochê segundo post do blog Crochê da Jú:



" Basicamente, a diferença é que crochê é feito apenas com uma agulha (que pode variar de tamanho, desde a menorzinha até uma gigante), enquanto tricô é feito com dois palitos. Além disso, a agulha usada no crochê é encurvada na ponta no formato de um gancho, enquanto o tricô é feito com dois palitos, sem curva alguma, que vão alternando-se na "costura".
Uma outra diferença é que existem máquinas que fabricam malhas de tricô idênticas (ou até melhores) às fabricadas manualmente, mas não há outro modo de fazer crochê a não ser manualmente. Sem falar que o crochê tem um pouco mais de delicadeza e detalhes do que o tricô, embora eu admire muito também os trabalhos feitos em tricô."

Abaixo fotos de peças de tricô e crochê (não me perguntem para identificar o que é tricô e o que é crochê, to fora! hehehe). As últimas 4 fotos feitas por mim  são da nossa modelo Tatiane e da edição de 2011 do  SPFW.



Até os bichos estão na moda! rsrsrs

Coringa de tricô? Bárbaro!

Que aconchegante...


Navy e tricô - by Tory Burch

Romântico e inspirador

Retrô

A Fashion show

Foto e produção: Giovanna Batista

Não são fofos? PH: Giovanna Batista


Da lojinha do SPFW direto da Bienal! Belos!


Suchi de tricô, bárbaro!!!!



E para começar bem a semana, trilha sonora de Jota Quest -  música:  Só hoje, (produção dos looks da banda: anos 70). Tendência de Verão 2012!



4 comentários:

J. Patricia Pessoa disse...

vou achar essas peças perfeitas quando o meu natal for acompanhado de neve... por enquanto essas fotos me fizeram passar até mal de tanto calor.

Giovanna Batista disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Queria saber a receita do sofá e do puff. Estou doida pra fazer um assim... Obrigada!

Giovanna Batista - Fotógrafa, Booker e Blogueira disse...

Ana, eu não faço a mínima idéia, mas entra em contato com os blos de crochê. com certeza eles vão te instruir! ;-)