Ontem, ganhei um presentão do meu marido, o convite dele para assistir a Orquestra, corpo de dança e coral do Teatro Escola Basileu França!
Gente, é muito lindo, eu chorei tanto vendo os bailarinos, ouvindo aquela música divina, por momentos eu me perguntava o que eu estou fazendo da minha vida? Não pode ser só trabalho, tem que ter algum sentido e apesar de tantas desilusões que a vida nos dá, não podemos esquecer que o ser humano também é capaz de fazer coisas maravilhosas, como a dança, como a música, como a arte! O que seria de nós sem ela? Sem a arte? Já imaginaram? Estava eu ali sentada com a minha família (minha filhinha também foi), sentindo aquilo TUDO de perto! Que bom, fiquei feliz, encantada.
Parabéns ao Teatro Escola Basileu França, parabéns aos professores, dirigentes e alunos, artistas brilhantes e maravilhosos. Orquestra e coral afinadíssimo! Fiquei orgulhosa por ver que nós goianos, somos bem mais do que somos... entenderam né? rsrsrsr...
Então gente, programas culturais assim, valem MUITO a pena e não tenha desculpa para não ir, a entrada foi gratuita! Fiquem de olho na programação , o twitter da escola é @cepabf
Abaixo algumas fotos, claro que eu fotografei né? Claro! E até filmei o final, confiram trechos no vídeo postado abaixo:
Balé |
Suite Quebra-Nozes - Música: Piotr Ilich Tchaikovsky - o balé conta a fantasia de Clara, uma menina que na noite de natal ganha muitos presentes, mas se encanta de uma maneira especial por um deles, o boneco quebra-nozes.
Os brinquedos ganham vida, dançam, lutam, viajam para o Reino das Neves e Reino dos doces, onde Clara e seu príncipe são homenageados com danças !
Paquita - Música: Ludwing Minkus - uma luta para o casamento de Lucien e Paquita é travada, mas o final é feliz, como nos contos de fadas!
Orquestra |
Parte final do espetáculo. |
Abertura Solene - Música: Piotr Illich Tchaikovsky - A célebre Abertura Solene de 1812, do compositor russo Tchaikovsky. Trata-se de uma das obras mais apreciadas e executadas em todo mundo. Descreve musicalmente a batalha e a vitória dos russos contra as tropas de Napoleão em 1812.
Nenhum comentário:
Postar um comentário