quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O maravilhoso mundo dos trabalhos de modelo em Goiânia?????????????

Como havia prometido, "voilá" -  o post polêmico, bombástico, baphãoooo...hahahahahah...


Muitos e sofridos e maravilhosos também:  anos que eu trabalho com o universo dos modelos em Goiás, e de lá pra cá já vi de tudo nessa vida, mas a eterna insatisfação de um monte de modelos e “projetos mal acabados de modelos” é sempre latente e de outro lado pessoas críticas e maldosas, muitas vezes até mesmo do outro lado de lá (concorrência desleal) destilando beeeem o veneno, fazendo questão de denegrir o seu trabalho!



Quero deixar bem claro que eu não estou generalizando, tem muita gente boa, cabeça bem estruturada, que aposta e alto no seu trabalho, como a nossa recém parceria com a Elite Models de São Paulo, nos dando carta branca para desenvolvermos alguns projetos usando a marca maravilhosa deles! Isso sim é motivo de muito orgulho e faz com sigamos de cabeça erguida as críticas maldosas e sem aproveito de TERCEIROS!!!


Também quero agradecer ao esforço, talento, disciplina de alguns modelos de nossa agência, que ao longo do tempo demonstra isso com ATITUDES e com trabalhos que fazem, sendo inclusive elogiados pelos clientes! 

Editorial de noivas para Revista de Noivas em São Paulo.

Desfile da Vicunha Textil de São Paulo, já nos contraram 3 vezes...


Desfile para a Líquido.

Desfile Loreal Paris

Portifólio Mostra Moda 2010 - Fotógrafo Pedro Prestes. Leonam Mallony -  Modelo contratado pela Elite Models

Eu ao lado do amigo e booker da Elite Models Anderson Meyer

Júnior Pilares Produtor do Monange Dreans e o Super modelo internacional Leonardo Windlin num workshop da Circuito Fashion

Campanha para a Novelo, fotógrafa Valeŕia Lopes - Jornal O Popular e Maquiagem Evando Filho




Mais uma vez deixo claro que eu amo Goiânia, nasci aqui, tenho orgulho dessa cidade bonita e gente bonita e trabalhadora, mas vamos combinar que algumas questões culturais e sociais estão muito mal trabalhadas para algumas (deveria dizer, muitas?) pessoas por aí, mesmo assim, em um cenário tão complicado, temos muitas vitórias e conquistas.

Falando de modelos, o que eu não aguento é a falta de paciência e de querer tudo pra ontem, será que algumas dessas pessoas sem noção e ansiosas não vão se tocar nunca, que as coisas não acontecem da noite para o dia? Que assim como toda a profissão, o modelo é feito através de muito estudo e experiências?


Então, baby, calmaaaaaaa, que o super trabalho acontece quando você estiver preparado, pois profissionalmente falando, modelo tem que subir no salto -literalmente- desfilar lindo e maravilhoso, com um monte de gente olhando e torcendo pra você cair (os modelos concorrentes, que pegarão o seu trabalho), além daquele produtor com a maior cara de mal humor do mundo te analisando de cima e baixo e pensando: “ vai lá meu filho, mostra logo sua asneira aí que meu tempo vale ouro”!!!!

- Eae, cara pálida? Diante de toda essa pressão, você encara? Pois dos novatos (usamos o termo: New faces) eu não vejo isso não, percebo que a pessoa treme, gagueja, olha pra baixo!!!! Então  quando a agência te "booka"(arruma) um trabalho de "graça", dê as mãos para o céu e o faça com vontade, com sede de aprender, para você ir adquirindo cada vez mais a malícia necessária para arrasar nos castings, nos trabalhos!


Em tempo: o que significa um trabalho de graça? Saibam que quando a toda poderosa Gisele Bundchen faz a capa da Vogue, ou da Elle, ela não está ganhando nada, porque se trata de um trabalho jornalístico e de moda, não é uma campanha onde rola o objetivo de vender e sendo assim, é claro que tanto ela, quanto você tem mais é que receber mesmo. Agora no caso da Gisele em questão, é claro que ela aceita ou NÃO, posar para determinada revista e fotógrafo, e depois o que vai acontecer com a fama e sucesso dela, se ela sumir da mídia? Porque tanto a Gisele, quanto você, sair na capa de uma revista famosa, renderá outros trabalhos remunerados!


Portanto não despreze os trabalhos de graça, PRINCIPALMENTE você que está começando, não baixe a síndrome de estrelinha, você só vai conseguir conquistar a antipatia de toda a equipe de trabalho e com certeza acabará sendo esquecido!E é como eu sempre digo, se você desconfia que a agência está embolsando um suposto cachê e está te dizendo que é um trabalho de parceria, então o que você está esperando para sair fora? Porque sinceramente, não ter confiança em uma determinada pessoa, o digno é você não insistir. E deixar isso bem claro, porque se é uma coisa que eu particularmente ODEIO, é a pessoa te cozinhar em banho maria e não dizer um simples: não!



Do que adianta querer trabalhar, querer ganhar dinheiro, se você não cuida de você? Num recente evento, com um grupo de "modelos", sim, entre aspas sim, porque atitudes assim não os definem como modelos, o que vi a galera atacar salgadinhos do tipo "Rufles", chocolates e doces... Fiquei horrorizada... daí na hora do cliente ver o modelo de biquíni ou sunga, é a hora da vergonha né? bundas flácidas, cheia de estrias e celulites, culotes, pneus e por aí vai, nééé???? E a ginástica? A academia? Nem passam na porta! Hoje assistindo o programa Sem Censura a nutricionista disse que 2 semanas sem ir a academia perde-se o resultado das últimas malhações, portanto nem preciso dizer que academia é a religião do modelo!!!Mas eles vão, a gente fala e eu tenho certeza que o que se passa na cabeça da maioria: -Ai que saco, que mulher chata, será que essa gorda não tem espelho em casa não? (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...certeza!). Por isso querido leitor, você que deve estar pensando: -ué vocês não ensinam esses modelos não? Resposta: - Siiiiiiiiiimmmmm, agora o difícil é eles aprenderem e principalmente: colocarem em prática!!!!


Outra coisa, ninguém nasce modelo profissional, as Umbers Models (termo para modelos do calibre de Gisele) um dia começaram do nada, sendo trabalhadas pela agência, a diferença é que elas levaram a sério, insistiram, persistiram... e você? Desistindo na primeira “rasteira”? Não dando a devida e DIGNA importância de se cuidar? De ter disciplina?



Pontualidade, profissionalismo, caráter, ética, corpo, cabelo, pele, dentes, medidas, visual, tudo isso deve estar o mais perfeito possível, afinal de contas VOCÊ acha que o que é que o cliente quer para vender o produto dele????



Atitude, fazer mais e falar menos, então é muito fácil sair falando que a sua agência só cobrou de você e não fez nada por você! Sua agência e o mercado esperam atitudes certas da sua parte e não que você se empaturre de porcaria engordativas e exija que só trabalha por tal valor... então o coerente é você mostrar do que é capaz para exigir, não acha???



Por fim: expressividade, pois não tem nada mais brochante do que fotografar um modelo sem vida, sem luz, sem expressão, sem ousadia, fotografar um cadáver causa mais, tenha certeza!!!! Portanto nada de vergonha, de nervosismo!!! Faça um bom curso de teatro, dança, se cuide, você quer ser modelo? Trabalhar? Desfilar? Fotografar? Ganhar dinheiro? E não se esforça em nada? Se continuar agindo assim, você não vai trabalhar nada e aí é que vem né? Falar mal da agência, espalhar aos quatro cantos maldades e venenos e a coisa fica mais feia, quando você conhece outra agência, e a maioria adora jogar lenha na fogueira... esse é o lado “ruizaço” do ramo de modelos, as fofocas maldosas e que não pedem licença para te atacar, te diminuir, denigrir a tua imagem, e o que mais me deixa triste é que tem gente que acredita nas más e venenosas línguas... Querido “modelo antinha” (é seu caso?), deixa eu te explicar uma coisa: não é SÓ a agência que te arruma trabalho, ela precisa de VOCÊ! Então por mais que a agência seja boa e tenha boas intenções para com você e você não está com o corpo legal, com o cabelo feio e sem graça, com o rosto manchado, com espinhas, e sem atitude, inexpressivo, a agência, NENHUMA, - nem a melhor das melhores- consegue te vender e por mais que a agência explique, te dê aulas, te dê sermão, se você não ter a PORRA da atitude, nada acontece!



Pense nisso, pensem nisso... é muito fácil criticar, maldizer e não se olhar no espelho e ver de onde realmente vem a falha! Sei e admito com muita sinceridade e humildade que eu como pessoa e profissional ainda tenho muito para mudar e estou em busca disso e na luta, colocando em prática. Eu não sou modelo, estou bem acima do meu peso, inclusive,  mas por outro lado, e no meu caso eu devo me preocupar com outras coisas, e correr, ir a luta, me esforçar, dar um jeito de consegui-las caso eu queira alcançar os meus objetivos!



Em relação a concorrência, as outras agências de modelos, INFELIZMENTE, é uma área complicada e quem conhece sabe, quem está de fora, a gente falando soa como despeito, mas na esfera agência de modelos em Goiânia, para ser franca, eu admiro e respeito o trabalho de somente duas agências (só espero não me decepcionar com as mesmas), as outras eu tenho lá os meus desgosto, a prática de uma que tem aqui, de “roubar” modelos, chegando na menina e falando isso e aquilo, e o mais triste de tudo  disso é que "a criança birrenta", acredita! Ô falta de discernimento, meu Deus! Outra agência se preocupa em ganhar dinheiro, mas não de clientes, mas de muitas pessoas e a maioria que não tem perfil nenhum para trabalhar, com status e pompa de uma agência famosa e sem falar em outras com a prática nada correta de conseguir as coisas através dos mais antigos dos métodos! Claro que eu não vou citar nomes, não estou afim de morrer assassinada e nem de um processo, mas é um desabafo e dizer que se você quer mudar de agência, pense o seguinte:

1º – Você que tem que mudar de agência mesmo? Ou você tem que SE MUDAR? MELHORAR?

2 º – A agência que você irá está realmente interessada em trabalhar com você ou em ganhar o SEU dinheiro?

3º – A agência é séria? É ética? É honesta? Trabalha somente com trabalhos DE MODELOS? E qual a sua certeza disso? É porque uma dúzia de modelos deles trabalham e a agência é chique e está bem localizada? Só isso te prova alguma coisa?

4º – Você vai trabalhar nessa agência ou só vai fazer número? Você vai participar dos melhores trabalhos ou vai só fazer recepçõezinhas de eventos e ter que puxar um saco danando do povo e até se submeter a outras coisinhas???
5º - Você é preparado para ouvir críticas, ou do tipo que apela por qualquer coisa?



Além do mais o que tem de modelo que passa de uma agência para a outra com a mesma facilidade de mudar de roupa, isso só me prova que é o famoso modelo problemático!!!







E para TODA essa galera que quer ser modelo (será mesmo? ou seria um capricho?), levar isso mais a sério, ver que isso é um TRABALHO e que o objetivo desse trabalho é vender, seja idéias, seja produtos!



Isso foi um desabafo, eu sempre faço isso, quem acompanha minhas redes sociais sabem. Mas o que eu quero mesmo é que as pessoas acordem para a vida! Vejam que façamos mais e falemos menos, que encaremos o nosso trabalho com mais dedicação, disciplina e RESPEITO! 

E mais uma vez reforço que não quero diminuir e nem humilhar ninguém, mesmo porque eu não citei nomes e jamais o farei. E que AQUI em Goiânia tem modelos, clientes e agências PROFISSIONAIS! Mas INFELIZMENTE, não é a maioria, espero que isso mude o mais urgente possível!

Obs: as minhas queixas e lamentos em relação a um cast de modelos que tem maus profissionais, deslexados e fofoqueiros e o lamento de TODA agência, eu não sou a única, o que me conforta, até...

Aos modelos, um blog falando sobre nutrição : aqui 
Procure nas tags, abaixo nos marcadores -  Dicas para se tornar modelo! Tem muita coisa!



 

10 comentários:

Emiliana disse...

Esse é um mundo cruel!!Tive minha breve passagem por ele,e sei q alem disse tudo o que vc falou,o modelo te q ter estrutura psicologica tbm,e em alguns casos sangue frio.Mais discordo de vc em um ponto,acredito q os donos das agencias tbm tem que ter postura,carão,educação,tem q ter cara de moda,até pq eles que vão a frente negociar os trabalhos,como q se vende um produto que não se faz parte,não se usa.Já encontrei tanto dono de agencia,sem educação,mal trapilho e até com mal halito,isso pra mim só descredebiliza a agencia.

Giovanna Batista disse...

Mas é claro que o dono da agência tem que estar super bem arrumado, qual o momento que eu disse que não? rs...
Não só agência de modelos, como qualquer negócio, temos que estar super bem vestidos. Agora o quesito altura e peso é da modelo a preocupação, não nossa... afinal estamos até aderindo ao mercado das plus sizes! rsrsrsr
Valeu pelo comentário, Emiliana.
Beijos

Emiliana disse...

kkK!!Já me aderi ao mercado do Plus Size a tempos,kkk!!Num esquece não,se tiver precisando tô aqui...kkkkkk

Carla Reichert disse...

Olá,quero agradecer seu comentário no blog Madonna History, gostei muito, pois sou muito fã(nem dá p perceber) e não parece, mas aquele blog me dá um trabalhinho...muito obrigada.
Seu blog é bacana, li o texto que fala do mundo das modelos, realmente nem tudo é glamour e existe sim muito trabalho árduo.
Abraços!!!!!

Giovanna Batista disse...

Obrigada, Carla, seu blog é MARAVILHOSO! Sou louca pela Madonna! Agora estou ouvindo Open your heart! Bons tempos! rsrsrs

Anônimo disse...

Parabéns pela parceria e muiiiiitoooo sucesso sempre.

Giovanna Batista disse...

Obrigada, Jadson!

Fayllon disse...

Parabéns Gio, o post ta maravilhoso e falando toda a verdade de como é este mundo da moda.
Beijos

Polite Person disse...

Faço votos de que todos os modelos leiam e saiam do discurso para a pratica. Bjs

Luiz Paulo B. Henrique disse...

Estou vendo que a agência está entrando em uma nova fase, muito boa por sinal. Mesmo não tendo tanto tempo disponível como antes, sempre amei estar presente nos desfiles e bastidores, é muita coisa pra se aprender. Gostei de ajudar os modelos mirins (pestinhas, rs)e jovens, e principalmente, das pessoas que conhecí por ter entrado na agência, isso não há dinheiro que pague. Bjs Gioo.