sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Universo, Via Láctea, Planeta Terra, Brasil.... e eu aqui no meu mundinho!

Olá, pessoas bonitas (todos somos, acreditem);

Isso aqui não é blog pessoal e até representa uma empresa, mas hoje em especial resolvi postar um momento meu... então me dêem licença que lá vem a choradeira... mas prometo tentar fazer cada "lágrima" se reverter em ESPERANÇA! Aliás a ESPERANÇA é uma das tendências do designe nesse Verão 2012 que vem chegando.               

Bom, hoje foi um daqueles dias que eu deveria nem ter saído da cama, tudo deu errado e eu mais uma vez me aborreci, me chateei, me magoei por causas que EU CREIO serem injustas, se eu estou sendo cega, acredite que eu não consigo mesmo enxergar, por mais que eu QUEIRA e TENTE, eu não vejo que eu sou uma pessoa tão péssima assim para ser tão apedrejada. O que eu sei é que eu trabalho muito, assumo compromissos e responsabilidades de 2 profissões, de dois departamentos e ainda tenho meu lado pessoal, mãe, dona-de-casa, esposa e cuidar de mim, nem tempo para freqüentar um salão eu tenho mais! E o que acontece? Eu acabo não conseguindo fazer tudo 100% , apesar que eu procuro ser muito profissional e responsável com meus clientes e com a minha família, se servir de consolo, me deixo em último lugar! E depois qual é a lógica disso? Para que a gente corre desse tanto? Se ao menos eu estivesse ganhando horrores de grana, mas muita grana mesmo! As vezes  fico me perguntando se eu jogar tudo pro alto e assumir uma profissão mais humilde , mas não menos digna, se isso não me fará ser mais feliz? E por que a gente corre desse tanto? Para ganhar MAIS dinheiro? Para ficar FAMOSO? E o nosso REAL bem estar, tranquilidade, qualidade de vida de estar com quem realmente a gente ama e nos ama???

Há muitos  anos eu trabalho com o mundo da moda,  já conheci muitas pessoas famosas tanto no mundo artístico, como no mundo profissional e empresarial,  até tive a oportunidade de trabalhar diretamente com alguns, fazendo parte de equipes e tendo a minha cota de responsabilidades . Já fui a eventos chiques, muito chiques, regados a muita comida e bebida boa, já ganhei prêmios, presentes, brindes e muito dinheiro com meu trabalho, mas desde 2005 com a saída de uma amiga minha que era nosso braço direito e com a doença e falecimento do meus padrasto que as coisas deram uma "leve dificultada", por assim dizer...mas firme e forte eu venho correndo atrás de um bom lugar ao sol e sei que mesmo lentamente as coisas estão melhorando, graças a Deus estou sendo requisitada para muitos trabalhos e fico honrada de saber que eu tenho a confiança de grandes nomes e empresas que apostam no meu trabalho, mesmo com esse mundo da moda, que eu   vou confessar que existe uma grande parte de pessoas muito invejosas, fofoqueiras, maledicentes, sem ética, e outros que usam de meios escusos para se promoverem e se é uma coisa que eu não dou conta é de jogar sujo, usando métodos  "suspeitos" para conseguir sucesso profissional! Sei que alguns vão dizer que eu estou com despeito, mil perdões: FODA-SE para quem acha isso...

Desculpa a falta de modéstia e o parecer político pedindo votos, mas tenho que dizer que eu por ser assim tão honesta, tão  sincera, tão autêntica, pago um preço alto, muitas vezes sou taxada de grossa, de antipática, deixo de freqüentar lugares e conviver com algumas pessoas que sabem que perto de mim não tem rasgação de seda e frescura, então como a maioria gosta de ser enganado e de puxação de saco barata, é melhor me taxar de "persona não grata"

Em contrapartida, tem pessoas, mesmo que poucas que sei que gostam muito de mim, que até veem em mim um exemplo a ser seguido! Nunca me esqueço de um dia ter conversado com a uma menina linda que foi a minha modelo e hoje é uma grande atriz no Rio de Janeiro (Isabella Rodrigues) e ela ter dito o quanto fui fundamental na carreira de modelo e atriz dela, graças as minhas aulas, as minhas orientações e puxões de orelhas na agência, ela nunca desistiu, e eu reconheço como é difícil ser um artista no Brasil, e principalmente conseguir viver e viver bem disso! Tem que ter muita persistência e luta! Assim como outros meninos e meninas que passaram pela agência e por mim, sempre me dizem como eu sou batalhadora, persistente, guerreira, autêntica... é o que eu sempre digo, ou me odeiam ou me amam, não sou mulher de meio termo!

Peço desculpas, MAIS UMA VEZ, sei que o espaço aqui é dedicado a moda, a fotografia, a música, aos trabalhos e novidades da agência, mas hoje precisei desabafar um pouquinho com vocês. Fiquem tranqüilos, como diz o grande Zagalo: Vocês vão ter que me engolir! Não vou desistir, mas vou refletir em algumas coisas que eu preciso mudar PARA MELHOR!!!


Nesse fim de semana estamos trabalhando muito, depois posto as fotos . creio que ficarei uns 3 ou 4 dias sem postar aqui, perdões! 

Dedico um poema de Mario Quintana   e uma música linda do grupo Legião Urbana!

Esperança

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...



Nenhum comentário: