quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Bonequinha de Luxo completa 50 anos, como ela seria nos dias de hoje?

Pessoal, fui convidada pela Nadima, designer de moda, idealizadora do super projeto Identidade Brazuca, faz parte da equipe da agência de publicidade da Inédita de Goiânia, pós graduada em marketing, além de muito talentosa, detalhista e exigente - no bom sentido - desculpem pela delonga do currículo da moça, mas foi necessário, porque um convite partindo assim dela é uma honra, então, fui convidada para fotografar um editorial de moda com mais 9 blogueiras , fiz minha produção com uma modelo da Circuito Fashion. O tema é o filme que encanta gerações: Bonequinha de Luxo, estrelado por Audrey Hepburn , o filme de 1961, completa 50 anos esse ano!

Esse filme, é um marco para a moda, os 14 figurinos "desfilados' pela personagem do filme, desde a época até os dias de hoje é referência em desfiles, ensaios de moda e inspirador para muitos estilistas, inclusive nessa temporada de desfiles parisienses, o Verão 2012, a Rochas se inspirou  no que se usava muito na época do lançamento do filme, ou seja, está na moda, sempre esteve e é um clássico. Com essas informações, a Nadima resolveu convidar algumas blogueiras de moda de Goiânia para compor um look baseado no filme, mas que mantivesse referências dos dias de hoje, e também com o nosso estilo. Fotografei todos os looks, num sábado maravilhoso, adorei as locações, em especial a Brigaderia das meninas, um café charmossérrimo que fica na T-50, recomendo! As ruas lindas de nossa Goiânia e o Fran's Café! Enfim, tudo muito lindo e maravilhoso mesmo. 

Hoje vou mostrar o meu look, na verdade eu convidei uma modelo da Circuito Fashion, aproveitando e fazendo a propaganda da nossa agência, para vestir o look idealizado por mim, depois vou mostrar por aqui, todos as fotos do ensaio e consecutivamente, todas os looks das blogueiras. Mas se a curiosidade já é muito, no final do post segue o endereço de todos os blogs envolvidos no projeto.




No filme Bonequinha de Luxo, a personagem vive uma mulher bonita e desejada, que mora na cidade de Nova York, mas que vem do interior com a ambição de se casar com um homem rico e viver uma vida de luxo e glamor. Enquanto seu homem rico não aparecia, ela vivia em festas, trabalhando "informalmente", não explicitando o que de fato fazia, conforme o romance de Truman Capote: Braekfast at Tiffanys - que é o nome do filme em inglês. Para os desvisados a Tiffanys é uma das mais glamorosas joalherias do mundo! A personagem vivida pela atriz hollywoodiana Audrey, que na vida real era uma mulher elegantérrima também, tinha seu lado inocente e  romantica. 

Em 2011 a mulher  sonhadora e que quer garantir seu futuro, já não idealiza mais se casar com um homem rico para isso, ela mesma vai a luta, sendo a boa estudante, se formando, investindo em seu currículo profissional, correndo atrás de boas oportunidades de trabalho. Assim baseei a minha bonequinha de luxo, convidei a modelo da Circuito, Laiany Gabriela, que tem um rosto fantástico e uma aparencia bem elegante. Nas roupas uma camiseta Polo, uma saia bem retrô confeccionada com tecido reciclavél e com botões feito de embalagens de xampu, destaque também para a bolsa que carrega o netbook, já que vivemos a era da sutentabilidade, agradeço inclusive a amiga Rochelle que emprestou as peças da Roch Designe e em breve vamos postar as roupas da nova coleção com modelos da Circuito e também fotografados por mim. Para finalizar o look, a nossa bonequinha calça uma Melissa Loop bem retrô também e acessa seus e-mails, checando seus compromissos, mas não perde o lado de se divertir, feliz e tomando champagne, essa é a nossa proposta.

Blogueiras envolvidas no projeto:
Nadima Chalup – www.perolasaochocolate.com
Renata Checha e Fabíola Ariadne – www.renatachecha.blogspot.com
Daniela Brandão – www.mariasacola.blogspot.com
Suellen Cândido – www.sucandido.blogspot.com
Julianne Moreira – www.juliannemoreira.blogspot.com
Giovanna Batista http://looksfotoemusica.blogspot.com/
Agradecimentos: Frans Café, Brigaderia das meninas, egarotas e Roch Designe

Nenhum comentário: