quarta-feira, 7 de março de 2012

A moda masculina de Alexandre Herchcovith e João Pimenta para esse Inverno 2012

Olá pessoal, lembram que eu falei aqui que vamos ter um novo colaborador? Então vamos a mais um post desse gatão, modelo da Circuito Fashion e Elite Models, funcionário público e estudante de administração de empresas, além de bom filho e bom amigo! hehehe... espero que gostem! As palavras são suas, Fayllon Santos:



Bom dia galera!
Neste texto falo sobre dois grandes estilistas brasileiros que são Alexandre Herchcovitch e João Pimenta.
 
Os dois estilistas são considerados os mais autorais dentro da criação para homens e têm em comum, além do tom de passado, a mistura esperta de formal e casual, esportivo e alfaiataria - opostos que eles conseguem colocar no mesmo local. 
Alexandre Herchcovitch parte da tradicional roupa de rabinos para mostrar sua coleção, que mistura alfaiataria e esportivo como poucos conseguem fazer. Ele encurta o tradicional trench coat ("casaco") e transforma a peça em uma jaqueta; pega o desenho do paletó e faz uma camisa; usa casaco mais longo com calça modelo agasalho de elástico na barra.
Alexandre Herchcovitch



João Pimenta se inspira em casacas e fraques do século 19 e utiliza tecidos artesanais, feitos em tear, que dão a impressão de serem pesados e quentes, mas não são. As barras arredondadas do paletó, a calça de pregas mais larga e o comprimento mais longo que pode funcionar como um sobretudo, mostram exercícios que procuram renovar o repertório do guarda-roupa masculino.

João Pimenta

Nenhum comentário: