domingo, 8 de abril de 2012

Passeios da Semana Santa 2012: Procissão do Fogaréu e Volta ao Mundo dos chocolates

Olá pessoal, na quarta feira aconteceu a Procissão do Fogaréu na Cidade de Goiás.

É um evento tradicional que acontece na Semana Santa e desde que me entendo por gente que eu vejo pela televisão e jornais, mas só agora, mais de 30 anos depois que eu finalmente fui ver de perto, aliás demorou né? 

A Cidade de Goiás fica a menos de 200 km de Goiânia, nem é tão longe assim. Então pra quem é de Goiânia fica a super dica e na próxima Semana Santa vão,  ok? 

Fiquei emocionada, a  meia noite as luzes da cidade se apagaram e os homens mascarados: os Farricocos, se aproximam com suas tochas e caminham pela cidade em busca de Jesus. Simboliza a perseguição de Cristo. Há também instrumentadores om seus bumbos e surdos (percusão); voltamos no tempo. Eu fiquei bem eufórica com o espetáculo e aproveitei e fiz um monte de fotografias, óbvio. 

Obrigada mana e cunhado pelo convite e oportunidade!

No final do post fotos de uma exposição de chocolates: Viagem ao mundo do chocolate.

Começo da procissão

Os farricocos perseguem Cristo


A multidão também acompanha





 A exposição de fotos da Viagem ao mundo do chocolate no Goiânia Shopping. O artista Lucas Corazza é na verdade o chefe gourmet, especializado em doces e bolos e com o chocolate retratou uma peculiaridade de cada país em suas deliciosas esculturas. Vamos ver?

Título da obra: O cacau - A origem

Medusa
 Na opinião  de Lucas, Medusa transforma os mortais em pedra e nada mais irônico do que transformá-la em chocolate!




Egito, homenagem ao Dromedário que representa bem o país

Itália: O nascimento de Vênus de Sandro Botticelli


Austrália : A ópera - simbolo arquitetônico da cidade de Sidney

México - O dia dos mortos - festa tradicional do país.

França e sua arte Nouveau

China e o Pavão imperial

Brasil - o futebol e o tropicalismo!
Quem mora em Goiânia, corra pro Goiânia Shopping e veja a exposição! 

Feliz Páscoa a todos vocês e semana que vem o Blog Looks, foto e música vai estar cheio de novidades o Cerrado Fashion Week - saiba mais aqui.

Nenhum comentário: