terça-feira, 4 de junho de 2013

Vogue L'uomo: fotos perfeitas de homens perfeitos.


As imagens do post de hoje  é da publicação da VogueL'uomo,  produto segmentado da Vogue italiana. 

Nessas minhas "andanças" de  pesquisa de imagens, até hoje é sem dúvidas as fotos mais bonitas de moda masculina. É interessante ver imagens bem produzidas e com moda pra lá de conceitual, conseguindo surpreender com nomes famosos como nosso artilheiro Neymar e celebridades do calibre de Morgan Freeman, Robert Pattinson, Sean Penn,  Michael Jackson e  outros. Agora, vamos saber um pouco sobre essa revista que com  toda certeza, você que gosta de moda já ouviu falar.

"A Vogue é referência de revista de moda em todo mundo, seu primeiro exemplar é de 1892 em Nova York que foi idealizada por Arthur Baldwin Turnure e Harry McVickar para as mulheres da alta sociedade.

Em 1909, quando foi adquirida pelo grupo Condé Nast Publications, que de um modo visionário, tornou a revista o ponto de partida de um império editorial internacional. A primeira edição sob o comando do novo proprietário foi lançada no dia 24 de junho, e mostrava, entre outras coisas, os vestidos usados pelas mulheres mais ricas dos Estados Unidos. A publicação, além de se tornar mensal, teve seu conteúdo reformulado para torná-la mais atraente, e transformou a moda em “objeto de desejo” e “sonho de consumo” para as mulheres.  A edição britânica da revista foi lançada em 15 de setembro de 1916, sendo a primeira fora dos Estados Unidos. Pouco depois, foi lançada a edição francesa, no dia 15 de junho de 1920, uma das mais importantes pelo sucesso internacional.

A revista começaria a ganhar status de “Bíblia da Moda” na década de 60 quando Diana Vreeland tornou-se editora-chefe da publicação, a partir de então a revista começou a ter um apelo mais jovem, focada na revolução sexual da época, abordando mais moda contemporânea, além de editorias que discutiam a sexualidade.

A partir de 1988 Anna Wintour assumiu o cargo de editora-chefe e transformou radicalmente a publicação. Sob seu comando, vários estilistas, até então desconhecidos, e modelos novatas, viraram celebridades quase que do dia para noite. Ela também foi responsável pelo lançamento de vários novos produtos segmentados, como a versão online, que foi ao ar pela primeira vez em 1996; a inovadora Teen Vogue, uma revista voltada para jovens, que tinha como foco a moda e celebridades, mas também oferecendo informação sobre diversão e atualidades, lançada em março de 2003. Outros títulos como Men’s Vogue,(Na Itália: Vogue L'uomo) voltada para o público masculino, Vogue Living, lançada em 2006, destinada a design e decoração de casas, além de outros suplementos especias como Vogue Passarelas, Vogue Noiva e Vogue Jóais chegaram a ser lançados mas, foram posteriormente extintos devido aos altos custos e a baixa vendagem.

Atualmente, existem vinte e uma diferentes edições da Vogue no mundo; Alemanha, Austrália, China, Espanha, França, Itália, Rússia, Japão, Grécia, Coreia do Sul, México, Reino Unido, Taiwan, Brasil , Estados Unidos, Portugal, Índia, Turquia, Holanda, Ucrânia e Tailândia além de ser vendida em mais de 90 outros países. "

Fonte e texto das informações: Wikipedia  (Aqui
































As  mulheres  também posam na Vogue L'uomo:

Nicole Kidman

Beyoncé
Lady Gaga


Nenhum comentário: