segunda-feira, 11 de julho de 2011

Inspiração da semana: flores nos jardins de nossa cidade!

Começando bem a semana com FLORES e o paisagismo urbano, uma das tendências das inspirações do nosso Verão 2012. 

O encanto das praças públicas inspirados em Burle Marx, paisagista famoso do Brasil que assinou centenas de praças e projetos urbanos em todo país, como o famoso calçadão da praia de Copacabana do Rio de Janeiro.


Estamos com a necessidade (graças a Deus) de nos aproximarmos da natureza, de uma vida mais simples, viver mais com menos... o corre-corre frenético e em alguns casos até desumano, não vem sendo bem-vindo por muitas pessoas.
Não estou dizendo que temos que nos acomodar, claro que temos que estudar, ir atrás das oportunidades de crescimento profissional e consequentemente financeiro, mas fazer isso com exagero, passando por cima dos nossos momentos sagrados de compartilhamento com a família, amigos, de ler um livro, passear pelas ruas do nosso bairro, tomar uma xícara de chocolate quente no inverno, dormir com o barulhinho da chuva, essas coisas simples e gostosas que faz a vida valer a pena... 

O que você acha disso???

Obs: enquanto eu postava, ouvia as quatro estações de Vivaldi! Recomendo...

Todas as imagens são de Giovanna Batista











Fonte de inspiração do post: Palestra promovida pelo Senai e Sebrae com Vanessa Rivera e  caderno de inspirações do evento.

3 comentários:

Laine kriscosta disse...

Gio, muié!Sem puxar saco, nem nada...mas a cada dia que passa fico mais encantada com as suas fotos! Lindas, lindas!

Isso me lembra meu pai, que mesmo depois de ter perdido o braço direito ainda faz enxertos em rosas! E cada uma mais linda que a outra!

E Parabéns mais uma vez, querida!

Giovanna Batista disse...

Poxa, amiga querida, obrigada, obrigada!
É, seu pai é um herói viu?
Beijos

Paola Kossa disse...

Esse foi o post menos acessado, Gio! Participando do sorteio! Beijos!