segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vestido de Gala da Cynthia Hayashi do Projeto Fashion, teve votação unanime dos experts, por ter estampa horrorosa, eu não concordo! Achei tudo lindo!

Estou acompanhado o Projeto Fashion da Band, cópia do Reality Show gringo:  Project Runway  que está  no ar desde 2006, e nesse ano está em sua 7ª temporada. Já o Reality show brazuca estreou esse ano e está quase no final da sua 1ª temporada.

Muitas pessoas dizem preferir o americano, eu nem posso dizer nada, confesso que apesar de já ouvir falar dele, nunca assisti. Em relação ao nosso Projeto Fashion, estou gostando, acho que mesmo que seja algo mais resumido, que o mentor Alexandre Herchcovitch não fale quase nada, uma decepção para mim, pois o cara é um gênio, e fica claro que ele não quer se envolver muito com os candidatos, mas mesmo assim estou gostando das dicas, e comentários dos jurados. Como apresentadora, temos Adriana Galisteu, sem dúvidas manda bem, é super estilosa e sempre foi envolvida com moda.

No programa passado, de 12 estilistas, agora contam com 5, discordei completamente do que falaram do vestido da Cynthia Hayashi, tudo bem que os jurados são super entendidos do assunto, o famoso estilista Reinaldo Lourenço e a editora Senior de moda da Revista Elle, Suzane Barbosa. 

O desafio foi fazer um traje de gala, tendo como inspiração as divas do Cinema e o Red Carpet do Oscar:  que vestido essa diva usaria hoje numa entrega de Oscar? Ou seja, o candidato tem que estudar a personalidade da Diva, o filme indicado para o Oscar, o genêro de roupa e os dias atuais, ufa! O vestido que eu mais gostei foi justamente da Cynthia que foi massacrada pela escolha da estampa, dizendo que estampa era horrorosa (achei um exegero, eu gostei, sou brega?) e  não se usa em red carpet, que a Elizabeth Taylor estava se revirando no túmulo (Será?). Até concordo que o vestido dê volume, principalmente no quadril da Elizabet Taylor que era avantajado, mas continuo discordando que a estampa é feia e que não tem nada haver com Miss Tayllor!

Passei o domingo com isso na minha cabeça e resolvi fazer esse post, que já me consumiu horas de estudos, para não postar besteiras por aqui! Vamos por parte no desafio: 

1º - Divas do cinema e filme indicado, no caso da Cynthia, Elizabeth Taylor em seu aclamado filme: Cleopatra. Todos sabem que a diva era super sensual, insinuante e exuberante, então com certeza seu vestido tinha mesmo que ser polêmico.Acho que ela já mandou bem e arriscou na escolha de um tecido nada tradicional.

2º - O traje de Gala, do red carpet.
 E o que é um traJe de gala? Claudia Matarazzo e Gloria KaliL, explica:3
"TRAJE BLACK TIE (ou Gala ou Tenue de Soirée ou ainda Habillée)
É o traje das grandes festas, das noites de gala.

Mulheres: vestidos longos e sofisticados em tecidos preciosos (brocados, metalizados, tafetás, shantungs). É vez dos decotes, transparências e bordados. Saltos altos, meias finíssimas, carteira ou bolsa de metal. As saídas de noite são ótimas para amenizar o frio, como echarpes, estolas ou mantôs. As jóias saem do cofre para serem expostas, mas sem excessos."

3º - Marcas famosas usam tecidos estampados em suas criações, e são justamente aclamadas por pessoas e personalidades que gostam de exuberância, apesar que alguns acham que ser exuberante e extravagante é ser brega, discordo completamente, mesmo porque, tem que saber usar, como usar e ter personalidade para isso, com certeza o risco de errar é maior, concordo!

Confira abaixo o Look de Cintia:

O polêmico vestido!

Look de Cynthia Hayshing


Vejam vários modelos de vestidos de galas, com tecidos estampados, dos mais antigos aos atuais, das grandes marcas Dior e Versace! Elas podem? Eles não são horrorosos? Sinceramente não vejo muita diferença da estampa do vestido da Cynthia do Projeto Fashion e se ela está lá entre 5 finalistas do Brasil inteiro, agora 4, ruim de serviço ela não é, e com todo meu respeito e admiração ao mentor e jurados do programa, eu não consigo achar a estampa feia!





Mera coincidência?

Mera semelhança???

 Vejam como Tayllor, gostava de estampas!



Ela era super excentrica, exuberante, extravagante, cometia seus erros fashions, mas mesmo assim: ETERNA DEUSA DIVA! Hoje já não existem divas assim.

Abaixo alguns modelos da Versacce, esse verde abaixo com Jheniffer Lopes é uma estampa linda, bem cara de nós latinos, ma J.Lo exagerou no decote e transparência, muito deselegante, mesmo para a caliente morena!



Eae, o que você acha?


Fonte de pesquisa e imagens: Blog das Marcas, Tumblr, Wikipédia, Google Imagens, O livro Chic de Glória Kalil e Etiqueta sem Frescura de Claudia Matarazzo.

Post antigo do blog sobre Elizabeth Tayllor: aqui

11 comentários:

Anônimo disse...

E postagem boa , gostei!!!

Anônimo disse...

A modelo corresponde à indumentária. Cabelo preso naturalmente, brincos grandes, porém sem o exagerado colar, que "detonaria" caso estivessem compondo o visual.

Embora a estampa seja em cores muito fortes e contrastantes, isso é simples questão de gosto pessoal. De modo geral ela se apresenta muito bem. Eu criticaria apenas a parte dos quadris que pela forma das emendas tornou-os exageradamente largos.

Cleuza Baptista

J. Patricia Pessoa disse...

Bem...Eu assisti varias temporadas da versão americana e realmente sao muito melhores, Alexandre nao chega nem perto do Talento de Tim gunn como conselheiro... talvez pq os brasileiros tenham uma mentalidade um pouco provinciana a respeito de novos profissionais. Adriane como apresentadora tb nao pode ser comparada à Heidi Klum, que foi por anos uma anjinha da Victoria's Secrets, Além do mais discordo muito da opiniao dos jurados... me parecem travados em conceitos antigos e aversos a coisas novas e irreverentes...
Mas a questao nao é essa nao é mesmo? Bom... nao achei a estampa do vestido dessa candidata horrivel, ja vi cada coisa no tapete vermelho que tive vontade de arrancar meus olhos com uma colher. Talvez os jurados tenham sido um pouco duros com a estilista... Até pq , as vezes tenho a impressão de que ser cruel com os candidatos é praticamente regra...

Paty Pessoa

Giovanna Batista disse...

Obrigada, Cleuza e Patricia.

Estava pensando que esse vestido poderia ser todo preto nas costas, ia ficar mais bonito e emagreceria os quadris avantajados de Elizabeth e os meus, rsrsrsrs

Emiliana disse...

É realmente num achei a estampa um deslumbre não!! Não é errado vestidos de gala estampados, mas a estampa tem que acompanhar a ocasião e corpo.
Agora nesse caso do vestido da Cintia,eu não gostei foi do modelo,acho que a Sra Elizabeth não usaria um tomara que caía tão nu assim,ela era sensual,não vulgar e nem sexy,sensual e muito elegante, acho que um decote nas costas seria muito mais charmoso.
Achei o recorte nas costas na altura do quadril horrível no caso, poderia ter sido usado uma estampa que valorizasse o corpo e desse uma quebrada no volume, este vestido ficou parecendo que era pra dançar tango,ou para outras ocasiões e não para o Red Carpet,não vi elegância nele. Pronto falei,kkkkkkkkk!!

Giovanna Batista disse...

É, Emiliana, mas a costura errada é porque um vestido de alta costura que se leva 1 mês fazendo e custa uma fortuna, levou 24 horas ou 48 horas, faz parte do desafio, então isso a gente tem que desconsiderar...

Elizabeth Tayllor, num era tão comportada assim não viu e eu nnão vi nada demais no tomara que caia...rsrsrs

É, devo ser brega, porque eu gostei da estampa.kkkkkkkkkkkkkk

Emiliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emiliana disse...

Mais se ela tivesse feito as costas inteira, teria sido muito mais facíl e mais elegante.E num disse que Elisa era comportada só achei que não ia ao estilo dela, um tomara que caí assim,muito pobre.
Volto a dizer a estampa num é feia,pra ser uma madrinha de casamento tá otimo, agora pra um Oscar já não iria com ele,ainda mais gordinha,essa estampa não me favoreceria muito, tem branco demais,kkkkk!!

Giovanna Batista disse...

Tb concordo com vc que o vestido engorda, mas minha maior birra foi dizerem que a estampa é horrorosa, vi coisas infinitamente piores no Red Carpet e nas grifes famosas da Haute Couture!

melisseiras de gyn disse...

O modelo é simplismente lindo, mas prefiro vestidos de uma cor só...principalmente preto!

Cynthia Hayashi disse...

Oi, sou a Cynthia Hayashi
A dona do look polêmico! rs
Gostaria de parabenizra sua iniciativa de pesquisar antes de fazer críticas públicas! Parabéns! Poucas pessoas se prestam ao memso serviço, ao final é muito mais fácil falar, não é mesmo?!
Quanto ao look eu acredito que todos cometem erros e tudo vai muito da opinião e do gosto pessoal de cada um, mesmo assim agradeço pelos elogios.
Mais uma vez deixo aqui minha admiração pelo sua iniciativa!
Beijo,
Cynthia Hayashi