quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quem não tem sacolinha plástica, vai de ecobag!

Acho que a maioria já sabe da proibição de dar sacolinhas plásticas em lojas, supermercados e afins em São Paulo.

A lei já está em uso a muitos meses em Belo Horizonte e agora em Sampa e eu não vejo a hora dela "desembarcar" aqui em Goiânia. Eu uso o mínimo que posso a sacolinha plástica, sempre levo minhas ecobags e sacolinha de feira para a rua e acho um absurdo as pessoas deixarem embrulhar coisas pequenas em sacolas sendo que se carrega tranquilamente nas nossas bolsas! Sem falar que as vezes me olham como se eu fosse diferente e metida a besta. Gente, o mundo está a cada dia sendo mais e mais destruído, fiquei triste ao ver dias atrás nas programações da TV Cultura que o desmatamento nas nossas florestas não diminuiram, o super aquecimento global devido nosso consumo de energias também não diminuiu, poxa, todos nós não estamos nem aí mesmo! Lamentável! Então pequenos bons atos que se espalham e são tomados como exemplos é a nossa salvação.

Para os mineiros e para os paulistanos o uso de ecobags agora será obrigatório mesmo e saibam que não há nada mais chique do que carregar sua bolsa convencional e uma ecobag, famosos já o fazem mundo afora!

E para finalizar uma pergunta: Vamos receber o desconto nas mercadorias, já que os supermercados vão economizar agora?


Minhas ecobags
Uma das minhas ecobags, adoro e sempre uso, a clara comprei no SPFW Verão 2012, a do meio é da Casulo Coletivo de moda e por lá tem boas opções e a do lado ganhei no desfile que fornecemos nossas modelos para a  Vicunha Têxtil de São Paulo.
 Os famosos usam, a de cima é fantástica, Karl Lagerfeld e sua sarcástica bolsa! Essa aqui tb é dele? clique aqui!



Imagens do Tumblr, exceto a primeira by Giovanna Batista

Nenhum comentário: