terça-feira, 13 de março de 2012

Confira em 1ª mão a nova Fnac Goiânia

Hoje pela manhã a imprensa local foi convidada para conhecer em primeira mão a mais nova loja Fnac em Goiânia. O Blog Looks, foto e música,  também esteve por lá.


Os goianos e  amantes dos livros, tecnologia e cultura de modo geral  já contam nos dedos o dia da abertura da loja, que será nessa quinta, dia 15 às 10:00 da manhã no 1º Piso do Shopping Flamboyant.

 A Fnac Goiânia é a 11ª Fnac brasileira, 159ª loja da rede no mundo. É considerada uma megaloja com 3mil m² e também âncora do Flamboyant Shopping Center.  A  loja representa uma importante evolução no padrão Fnac

Durante 3 meses 140 pessoas trabalharam 24 horas por dia, o que resultou numa concepção arquitetônica, estrutura tecnológica e tratamento visual singular.




Segundo Jacques Brault, francês e diretor da Fnac Brasil. (A Fnac surgiu na  França em 1954)
Jacques Brault
"Escolhemos Goiânia para introduzir essa nova geração de lojas Fnac porque sabemos que a cidade gosta de novidades e da vaguarda tecnológica"

Cada loja realiza 200 eventos culturais gratuitos por ano, como pocket-shows, sessões de autógrafos, debates e eventos infantis, sendo essa atividade uma das formas de se compartilhar cultura e estimular paixões

Para os amantes da informática existe a Apple Shops - 1º loja oficial da Apple no Brasil, segundo o que foi respondida a imprensa a loja tem como objetivo facilitar a parte de assistência técnica dos produtos vendidos da Apple, aliás o cuidado pós- venda faz parte da política da empresa, onde é oferecido o seguro contra roubo e furto de produtos eletrônicos e seguro contra quebra acidental.

Bons descontos e competitividade para manter o menor preço é uma preocupação constante. Segundo Adão Dias Paz - diretor em Goiânia -   "A  Fnac algumas vezes  consegue dar descontos de até 20% em LANÇAMENTOS,  inédito de se conseguir no mercado afora."

Adão Dias Paz
O espaço da coletiva foi no Fnac café e Fórum Fnac, onde acontecerão os eventos e os clientes poderão desfrutar de um cantinho para ver com carinho os livros e outros produtos que irão comprar. Também foi oferecido a impressa um delicioso brunch.




A loja de Goiânia conta com Chitãozinho e Xororó como padrinhos e a Fnac mundo afora já teve padrinhos super famosos e respeitáveis como David Bowie e Gilberto Gil. Já  na agenda de eventos em Goiânia, dia 15 as 20 horas teremos a banda local Black Drawing Chalks  da Monstro, produtora de Festivais de Rock Independente e selo musical de bandas nessa vertente, para não dizer que em Goiânia só rola música sertaneja, aliás, a minha única pergunta na ocasião: Se os artistas serão de diversos estilos? E a resposta foi positiva. 


Dawnfine
 A banda Dawnfine já carimbada aqui no Blog se apresentou na Fnac Pinheiros em  São Paulo da na Fnac Brasília. Para quem não sabe, o  estilo musical da banda é música eletrônica. Conversei com a Daniela Carvalho, responsável pelo marketing da loja em Goiânia sobre a banda e  da minha parte a propaganda para que o Danwfine se apresente futuramente foi grande, vamos ficar na torcida!

A agenda já está cheia para Março, em destaque Recital de poesia com Carlos Drummond de Andrade no dia 15 ás 15 horas. Dia 22 às 20h, William Silveira, fotógrafo, responsável pelo projeto Nikon School no Brasil, ele dará dicas preciosas de fotografia na ocasião.



Realmente adorável a manhã e fico feliz de projetos culturais assim "banhar-nos da cabeça aos pés com muita cultura". Vamos aproveitar o espaço da Fnac Goiânia que com certeza encantará a todos.

Seja bem vinda, Fnac!

Giovanna Batista.






4 comentários:

Dani Guimarães disse...

Arrasou na cobertura!

Ah! E eu já te falei que gostei mais desse novo layout do seu blog? Tá mais clean.

Bjinhos,
Dani Guimarães

Anônimo disse...

Sem dúvidas, vou virar rato da Fnac.

Joemir ALves j_a_@hotmail.com

Anônimo disse...

Cara, não deixo de ir um único dia na Fnac, um ambiente tranquilo do qual gosto de estar, assim que tiver a oportunidade vou dar um conferida na loja de Goiania!!
as de São Paulo sempre estou lá :P

Giovanna Batista disse...

Dani, valeu! :-D