quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Looks do Go Fashion Week Outono/Inverno 2013 por Adevania Silveira.


O que eu devo vestir para assistir um desfile de modas?

Muitas pessoas vão além na pergunta: por que as roupas, cabelos, maquiagens são tão extravagantes nas passarelas? Respondendo a essas perguntas preparamos um post especial sobre esses looks, direto da segunda edição do Go Fashion Week.

Convidamos uma das atrações do evento: Adevania Silveira para falar um pouco sobre isso e preparamos um ensaio fotográfico com suas roupas para ilustrar nossa página.  Também clicamos alguns dos convidados presentes no desfile da estilista, dando ótimas sugestões de looks.

Adevania é jornalista, estilista e admirada por seu talento e simpatia. Ela se orgulha de ter muitos clientes fieis a sua marca , é mesmo muito difícil não se apaixonar pelas roupas ricas em estampas, ponto alto de suas coleções.

Atração no primeiro dia do Go Fashion Week, sua nova coleção mais uma vez surpreendeu a todos e a sua fonte de inspiração foi a sua própria casa. Cada cantinho, cada objeto deu asas a imaginação da estilista que contou com a ajuda nas estamparias, da designer gráfico Caroline Horta.

Perguntamos para Adevania Silveira por que os looks dos desfiles de moda são tão diferentes do que usamos no nosso dia a dia?

AS: Cada coleção apresentada numa passarela conta uma história, formando um conceito. As roupas, os cabelos, maquiagens, acessórios fazem parte desse conceito. Depois dessa etapa, as roupas vão para as araras das lojas de maneira mais tradicional, para serem vendidas aos consumidores.

Por fim, perguntamos qual a roupa ideal para assistir um desfile de modas?

AS: Exerça o seu estilo, os eventos de moda inspiram os estilistas , o público exerce também sua criatividade.

Então fica a dica de quem entende! Abaixo alguns looks escolhidos e devidamente clicados por nós. E no final do post um ensaio fotográfico feito especialmente para o Go Fashion Week com roupas da estilista Adevania Silveira.

A  modelo Vitória Lima, encarna a convidada de um desfile de modas. Vestido: Adevania Silveira.


As últimas fotos do post é da coleção Encaixotando Barbie de Adevania Silveira, que fala de desejo e tensão ao mesmo tempo.

A equipe do blog Looks, foto e música, resolveu criar um look conceitual num ensaio fotográfico com a modelo Isabel Gomes da Circuito Fashion.

A coleção Encaixotando Barbie teve como inspiração  o filme de Jennifer Chambers Lynch: Encaixotando Helena, cujo  enredo mostra a obsessão de um médico por uma mulher (Helena). Ele amputa seus membros e  assim a imobiliza para sempre. Já Barbie é o simbolo da mulher rica, bonita, famosa, cheia de amigos e com o namorado que a adora. Essa junção de idéias, símbolos,  forma a coleção. Percebe-se que o estilista fez o  uso das  artes, como o cinema e  conceitos sociológicos como os representados pela boneca Barbie.



Ficha técnica:
Ensaio para o Go Fashion Week e  Adevania Silveira.
Fotógrafa Giovanna Batista.
Produtora de moda Thays Florêncio.
Cabelo: Helena e maquiagem: Lucijane Oliveira.
Tratamento de imagem: Jethro Mendonça.
Modelo Isabel Gomes e Vitória Lima  da Circuito Fashion.


Confira a divulgação nas redes sociais e blogs de moda renomados de Goiânia:
Blog Notas Promissórias: clique aqui.
Fã page Enter na moda: clique aqui.
Blog Clau Oliveira: clique aqui
Divulgação da blogueira do Maria Sacola: clique aqui
Blog da Mescle: clique aqui
Blog Mademoiselle Carol: clique aqui


8 comentários:

Morgana Araujo disse...

Nossa é um tema que choca, já imaginei uma boneca toda desmembrada quando li, hhehehe....chama bem atenção, adorei. as fotos estão show, a modelo parece bem uma boneca...muito legal, bjs.

Giovanna Batista disse...

Obrigada, Morgana! <3

Laine K disse...

São tematicas bem antagônicas e ao mesmo tempo tão iguais em que diz respeito à obsessão! E para variar, as fotos ficaram lindas!!!
PARABENS!

Giovanna Batista disse...

Laine, valeu demais da conta, rsrsrs

Enock Neto disse...

Passando pra deixar um beijão mode pra você amiga secreta*.

Giovanna Batista disse...

Valeu, Enock

Cíntia Snt disse...

Gio.. Parabéns, um belissimo trabalho, fotos magnificas...ô mulher arretada!

Giovanna Batista disse...

Obrigada, Cintia! Valeu muito o elogio.