terça-feira, 17 de maio de 2011

Alexandre Herchcovitch em: "Caveire-se ou deixe morrer!"

Quando eu era garota de "calças curtas", com meus 09, 10 anos, me lembro que usar jaquetões de couro, tatuagens,  e caveiras nas bijoux ou roupas, era coisa de marginal, doido e com quem flertava com o "capeta", hahahahaha...  



Macacãozinho da L'enfant Du Rock, sim, é para bebês!
Até Lady Pascolato aderiu a moda!
 Hoje? As caveiras no visual é coisa de gente antenada, "Patricinhas e Mauricinhos"(existe essa gíria ainda? Se não, corrijam-me nos comentários) e até bebês recém nascidos já usam as caveirinhas!!!

Do site: headhoods
Esqueci de dar os créditos desses saltos: Taylor Reeve
Coleção INFANTIL!!!! Da H.Stern
Clutches McQueen com spikes e studs, outra tendência

É, os tempos e a mída mudam mesmo.



Anéis Macqueen
Eu estou louca num anel de caveira, mas já estou desanimando também, porque moda é assim: lança-se e poucos aderem, uns meses ou anos depois, massifica-se e perde a graça, pelo menos para mim.


 Por falar em caveira, sempre me lembro do estilista brasileiro (meu preferido) Alexandre Herchcovitch, que no seus primeiros desfiles, usou e abusou de caveiras e virou seu ícone.
Inaugurando a tag: Designers e estilistas  brasileiros, vou falar um pouco dele, aliás eu não, o Wikipédia, sim fiz um ctrl+c - ctrl+v  (pelo menos eu assumo!), hehehehe:

"Alexandre Herchcovitch nasceu e cresceu na metrópole de São Paulo, no seio da comunidade judaica ortodoxa da capital paulistana.

Seu contato com o mundo da moda começou desde cedo em sua vida, com o convívio com sua mãe Regina, que o ensinou princípios básicos de costura. 

Em 1993, aos 22 anos, Herchcovitch concluiu a faculdade de Moda,na Faculdade Santa Marcelina, e obteve sucesso em seu desfile de formatura.



By Alê!
Além da moda, o estilista é um personagem da noite paulistana. Atua como DJ em diversas festas no Brasil. Também já atuou em algumas novelas, assumindo o seu papel de estlista e Alexandre mesmo, como nas novelas globais, Desejos de Mulher e Ti-ti-ti, no Fantástico, MTV e Brazil Next Top Model, como jurado e comentarista.

Sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira, sendo que a marca e o estilista Alexandre Herchcovitch , obtiveram uma grande repercusão e reputação no mundo da moda brasileira e internacional.

O estilista paulistano cria anualmente 4 coleções para a própria marca, criações de produtos licenciados para diversas empresas, desfila suas coleções na Semana da Moda - 7th on Sixth, em Nova York, e duas vezes por ano no São Paulo Fashion Week.Ele tem 4 lojas no Brasil e uma loja no Japão, além da loja virtual.

Em 2002, Herchcovitch assumiu a direção de criação da Cori, com a missão de rejuvenescer a clássica grife, que, com uma nova cara, ingressou no São Paulo Fashion Week.



Coleção Verão 2009
Hercovitch é hoje diretor de criação do SENAC." 



E com certeza, ainda tem muita história para nos contar. Bom, essa última frase é de minha autoria(risos).



Mudando um pouco o assunto, olhem esse moletonzinho com capuz para bebês!!!! Também do site headhoods

Fontes e imagens: Google!

2 comentários:

J. Patricia Pessoa disse...

meu deus!!! achei lindo o sapato!!!
mas eu sou suspeita né, pq ADORO CAVEIRAS desde a epoca q eu era meio marginal, meio punk meio gotica .. enfim, adolescente desocupado.


quero os sapatos pra mim!!!!
PRECISO MUITO!!!


Josi miguel - vulgo Paty Pessoa

Giovanna Batista disse...

É da artista Taylor Reeve.
Valeu pela visita e postagem! ;-)