sexta-feira, 20 de maio de 2011

Meu dia de Cerrado Fashion Week... glamour ou ralação? O que acham??? rsrsrs


Equipamentos em box chegando, fiações, montagens...
As pessoas quando vêem um desfile, ou fotografia de moda, ou um vídeo (o resultado pronto), se maravilham e geralmente sentem aquela pontadinha de um: "queria viver num mundo assim", muito luxo, muito glamour.
Sinto desapontar quem pensa assim, mas "o buraco é beeeeem mais embaixo" e por trás daquela imagem bonita, tem muito suor, muita ralação, muito sangue e até lágrimas...

Estive presente no dia do Cerrado Fashion Week - Pocket edition, que era pra ter sido uma semana de moda, mas por falta de apoio do Governo foi adiado para agosto de 2011! Eu até me curvo em reverências diante da organizadora Cristina Ribeiro, não a conheço muito, mas parece ser uma mulher de muita garra, fibra e determinação. Ouvi muitas pessoas criticarem o evento, mas sei que não é nada fácil organizar um evento do porte que foi essa edição. Já organizei muitos eventos, sei o quanto é penoso e estressante!

A Direção técnica e artística, foi do renomado Wan Viera, que tem como um dos desfiles organizados por ele da Cavaleira, entre outras grandes marcas nacionais! 

No evento teve desfile de nada mais, nada menos que Dudu Bertholini da Neon, homenagem ao artista Antônio Poteiro com roupas conceituais de 10 designers GOIANOS!!!!! e mais os desfiles dos, também goianos,  Marcos Queiroz, Adevania Silveira e Manzutti.

O local foi no Centro Cultural Oscar Niemeyer, enfim, definitivamente, não é qualquer pessoa que organiza um evento assim, então quero perabenizar a Cristina e equipe, realmente o desfile foi muito bonito e finalmente podemos nos orgulhar de um trabalho bem criativo e conceitual e colocar o calendário de moda goiano, num patamar de respeito e seriedade! AMÉM!
Obs: Achei que atrasou bastante, mas tenho certeza que os próximos serão bem mais pontuais!

Acima a modelo estudando enquanto espera, e como eles esperaram, o que é NORMAL!!! Odeio modelo, mãe de modelo e afins, perguntando: Que horas começa???? Ninguém merece, né?
Cadeiras, AINDA vazias...







 Sueli Calafiori da UEG Designe de moda, coordenando o Backstage, orientando seus alunos, todo mundo concentrado, correndo muito, ralando muito para que as roupas, trocas de roupas, entradas, sejam sucesso absoluto! Parabéns, pessoal, camarim impecável, resultado excelente! Gostaria de agradecer muito a Nélia, obrigada moça, estava LINDA! Depois posto a foto que o Fábio Di Paula fez da gente!



 Make-up, muita concentração, organização, para que tudo saia PERFEITO!!!!




Beleza para o desfile de Manzutti, reparem no que fizeram no cabelo da modelo? A garota seguiu firme, linda e absoluta, pois sabe muito bem que produção de desfile é coisa bem CONCEITUAL mesmo! Também odeio modelo dando piti quando "armam" volume no cabelo delas, quem for assim, está na profissão errada!



Concentração, concentração, concentração....

 Detalhes em cada peça, em cada acessório, fazem a diferença!



Dudu Bertholini, posou para mim, amei!rs




Dudu Bertholini fez questão de parar e fazer a pose acima para mim, percebi que ele é muito centrado e sabe exatamente o que quer, sem muita indecisão, ele  decidiu tudo sozinho: quero isso, isso e isso...  falei rapidamente com ele, e ele  me pediu que aguardasse para mais tarde nos falarmos, só que esse bate-papo infelizmente não teve! Então para quem não conhece o cara, vai lá informações colhidas de um dos meus grandes parceiros, o  Wikipédia, rsrsrsrs... "ele é nascido em São Paulo, estudou na Faculdade Santa Marcelina até o terceiro periodo, quando decidiu, por conta dos inumeros trabalhos, abandonar o curso, fundou a grife Neon, junto com a modelista Rita Comparato, sua colega da época da faculdade de moda que reencontrou anos depois, num editorial de moda fotografado por J.R. Duran. Os dois amigos trabalhavam para marcas consagradas, como Triton, Zapping e Cori, e decidiram unir forças. Sua marca pode ser considerada a mais 'brasileira' das marcas, com cores, estampas e cortes arrojados. Um ano depois, depois de apresentarem suas criações no Amni Hot Spot, surgiu o convite para participar do calendário da São Paulo Fashion Week. A Neon também tem um representante em Tóquio, além do showroom em São Paulo. O trabalho de Dudu, Rita e Cacá pode ser encontrada em várias multimarcas espalhadas pelo Brasil"

Dudu e sua assistente, a simpática Mariana, montando o look da modelo.

Sapatos dos desfiles da Neon, os famosos beijinhos da última coleção

Luvas da NEON

Vestido de beijinhos!
Cada brinco, pulseira, cor de batom, sapato, tudo é bem pensando e planejado para o desfile! Trabalho árduo, de dedicação, conhecimento!




 Modelos ensaiando, na foto baixo o produtor Wan Vieira, orientando as meninas e dando até broncas!!!!! Sim, tem que ser profissional e não misturar o lado pessoal !




Camisa cinza, estampada com mãos de linguagem em libras!
 Eu gostei muito da coleção de Marcus Queiroz, batemos um papinho no camarim e ele me disse da trajetória de vida e profissional dele (o achei muito educado) tem gente nesse mundo da moda que nem olha na nossa cara, podre e deselegante #ficaadica! 

Sobre sua coleção, que para mim, foi a mais bonita, é de um tema muito atual, a contradição das nossas centenas de amigos virtuais, com a nossa solidão! O homem está muito só! Também a   fusão das vestimentas masculinas e femininas, mulheres vestindo roupas "masculinazadas" e homens "feminilizadas", a era das pessoas que não tem, ou não querem se rotular com um determinado gênero sexual! Também teve uma pegada grunge, que é um tema particularmente que eu ADORO!
Detalhe das mangas em lantejoulas! LINDA!!!!





 Vestindo as modelos, (look Vicki Ribeiro)  preparando-se para o início do desfile, que fez uma homenagem a Antônio Poteiro suas obras, como a "Inconfidência", elementos de religião e preto e branco representando o sacro e profano, (look de Audie Deyves),  Singelo e sedutor de Dora Lemes, e outros looks de designers GOIANOS: Rose Luz, Any Brasil, Thaís Maciel, Mariana Carvalho, Théo Alexandre, Waldick Habson e Francielen Alves. 




Nós, os blogueiros!

Look de Waldik Habson.
 Vestido de organza marron, com estampa e colete marron e laço na gola! Com base nas obras Deus único e Deus dos Anjos de Poteiro! Eu achei o look mais bonito, dessa parte de homenagem e abertura!
Os designers!

Desfile de Marcos Queiroz

Desfile de Marcos Queiroz

Desfile de Marcos Queiroz

Desfile de Marcos Queiroz



Depois aconteceu o desfile de Adevania Silveira, muito fofo, de Marcos Manzutti e fechando da Neon, mas eu sinceramente não fiquei até o final! Tem muito mais fotos e vídeos, em breve postarei mais, caso alguém queira fotos, entrem em contato comigo pelo meu e-mail particular: giovannasbatista@gmail.com
Também fiz alguns vídeos e ainda vamos editar, e eles farão parte de nosso projeto Programa/WEB! Em breve!!!!
É gente, agora são quase 4 horas da manhã e eu estou aqui postando no blog, isso é muito cansativo, e nós que trabalhamos com moda, vivemos nesse pique de energia, de muita ralação, não é só flores não, em absoluto!
Mais uma vez, meus parabéns aos organizadores e TODA a equipe do Cerrado Fashion Week! Vida longa ao CFW!
Lounge montado para os convidados, para curtirem o final do desfile, ou seja: vamos comemorar e relaxar agora né? rsrsrsrs
Imagens de Giovanna Batista, a dos blogueiros é de Fábio Di Paula @byfabiodipaula

8 comentários:

Priscila Ávila disse...

Foi lindoo o CFW!!! Adorei os desfiles...os looks estavam incriveis!!
Te conheci ontem rapidinho, estava junto com a Julina... Parabens pelo blog! Está ótimo!bjs

estilopa.blogspot.com

Priscila Ávila disse...

Foi lindoo o CFW!!! Adorei os desfiles...os looks estavam incriveis!!
Te conheci ontem rapidinho, estava junto com a Julina... Parabens pelo blog! Está ótimo!bjs

estilopa.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns Giovanna!! Ficou ótimo o post. Fui super cansativo trabalhar no evento, mas ver o resultado depois é lindo!!
Foi um prazer te conhecer. Muito simpática!!
bjos
P.S.: Coloquei algumas fotos suas no album do facebook Estilo goiano. Marquei você nas fotos e dei os créditos igual você falou.
Léa Fortunato

WALDIK HABSON disse...

Menina,você não descansou heim!!!!Ainda não tinha visto absolutamente nada sobre a cobertura do evento hoje.Você saiu na frente.Parabéns pelo blog...Eu,na correria de ontem e na minha"lerdeza" não te reconhecí por lá,mas,com certeza,outras oportunidades virão...Quero lhe agradeçer pelo elogio à meu look...Sucesso á todos nós...Um grande abraço...

Polite Person disse...

Giovanna, parabéns você arrasou na redação! Obrigada por elevar cada vez mais, através de ferramentas tão importantes o nome da Circuito Fashion!

Giovanna Batista disse...

Opa pessoal, valeu demais! Beijos a todos...

Giovanna Batista disse...

Priscila, foi um prazer, estava linda!
Léa, valeu.
Waldik, pois é, temos que nos conhecer pessoalmente, tomar um café, tricotar, mas menino, é śerio, apaixonei no seu look! BELO!
Mamãe, te amo e depois tricotamos viu? Beijos

Anônimo disse...

Hey, sou fa do Marcos Queyroz e queria saber aonde ele vende suas pecas em goiania. saberia me dizer?

Rodrigo
rodpiau@gmail.com