quinta-feira, 5 de maio de 2011

A moda de Bastardos Inglórios, a música de David Bowie!

   Olá pessoas, após o frenesi do casamento real e das mais de 7000 visitas no meu blog num único dia (no final foi essa a somatória), a vida continua normalmente, risos..
   Eu tenho uma mania:  assistir grandes produções do cinema, meses depois e até anos depois, raras exceções eu assisto o lançamento e foi no mês passado que assisti pela primeira vez: Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino - que eu amo. Vou falar aqui da parte do figurino e da música desse filme. E sem spoiler, né? :D 
  
Filme Bastardos Inglórios


Figurino dos personagens: anos 40, militarismo!
Moda anos 40 - Militarismo
   
   Nos 40 o mundo, principalmente  a Europa,  estavam mergulhandos nas trevas da 2ª Guerra Mundial, racionamento de tudo, inclusive tecidos, fechamento das  grandes Maisons. Sendo assim, o vestuário teve uma fase de cores mais sombrias, reaproveitamento de tecidos, e uma silhueta magra, que obviamente não era puramente por questões estéticas! Além dos cortes retos, no estilo militar. Óbvio, que a classe mais beneficiadas com a guerra, se vestia com toda pompa! Pelo fato das Maisons famosas estarem em sua maioria fechadas,  criou-se o movimento ready-to-wear ou prety-a-porter (pronto para vestir), roupas feitas em grande escala, prática usada até os dias atuais.

Coco Chanel nos anos 40. Elegância em plena guerra.


David Bowie

   Voltando ao filme, a cena mais fantástica para mim é a de Shoshana se vestindo para a "guerra", me lembrou a cena de Kill Bill, também de Tarantino, com om a música Cat People do David Bowie. Imagens: Google imagens, fontes de pesquisa Wickpédia, Especial Almanaque Uol.  

Cenas da atriz, com a música Cat People! LINDA!

Um comentário:

Emiliana disse...

Muito doido esse filme e a materia ficou muito boa tbm.Parabéns!!