segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Desfile de Modas do IV UEG Mostra Moda 2011 com modelos da Circuito Fashion

Entãããoo... como havia dito a todos, foi nesse sábado o IV UEG Mostra Moda com a participação de mais de 40 modelos da Circuito Fashion, a agência OFICIAL do evento!!!

Peço desculpas pela demora em postar as fotos e fazer o post, no domingo tivemos outro evento, nosso curso de formatura realizado no Castros Hotel, depois posto as fotos também.

O IV UEG Mostra Moda desse ano teve como tema a Religiosidade de Trindade e segundo as palavras de Nélia Cristina Pinheiro Finotti - coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda  - o curso responsável pelo evento, fazendo parte inclusive da grade curricular - segundo Nélia:  "O tema Religiosidade de Trindade tem como foco a questão regional, evidenciando idéias que os futuros designers de moda devem procurar no momento de criação, convocando todos a repensar sua posição diante das maravilhas que são encontradas na natureza, arquitetura e na arte, trabalhando de forma sistêmica as possibilidades de inspirações que podem ser abstraídas em nosso contexto regional. A proposta também leva em conta a preocupação com o ecossistema, onde os alunos devem inovar nos tecidos e na forma de confecção de peças e acessórios. Tendo como um dos objetivos a contribuição para ampliar a consciência dos consumidores quanto ao que está por trás do "look" que se veste. A roupa reflete nossos valores, nossas idéias, nossa forma de interagir com o mundo. É a primeira comunicação que transmitimos aos outros."

Já segunda as palavras da Professora Suely Calafiori, sobre as roupas extravagantes e jamais usadas em eventos nossos do dia-a-dia , aliás o UEGMM é exatamente assim com roupas conceituais, ela diz:         " Sempre me perguntam: por que, nos desfiles - ou em sua maioria, a tendência é lançada de maneira exagerada, de forma que se torna incompreendida pelo público?  Respondo: é que na passarela o produtor apresenta para a/o estilista a cartela de cores, os tecidos e modelagem, de uma dos maneira conceitual, para fixar a marca na mente dos consumidores (...). "

Sobre as roupas do evento, seguindo a proposta do tema: Religiosidade em Trindade, só tenho a dizer que amei demais o desfile, as roupas estavam de fazer a gente chorar de emoção! E segundo o curso de Design de  moda, professores e alunos: "Cada ponto de luz fixados nas fitas, nos vitrais, toque angelical e nas pedras em contrapartida cada caminhada dos carros de boi. Contextualizando a fé, expressão de um povo."

Abaixo as fotos, informações e no final do post a ficha técnica de todo o evento. Parabéns Nélia, Suely, Thaís, professores, alunos, modelos da Circuito Fashion, bem como seus familiares, obrigada Ana Paula Bernardes. Fayllon , Jhéssyca, Laianny, nossos modelos que me socorreram no dia do evento, devido aos problemas nossos de cada dia. Parabéns Pedro Prestes, fotógrafo "bapho" de moda que fotografou os looks com os nosso modelos e ficou simplesmente: DIVINO! Tudo... Amém!!!

Saíndo do tema do evento, algumas barbies  dos loucos anos 20!




 Sala VIP: comidinhas e bebidinhas para os convidados, tudo feito com muito carinho.

Mimos dado para os convidados VIPs

Portifólio da Coleção com os modelos da Circuito Fashion: Gil Caldas, Jheissy Kelly, Pablo Mendes, Mariana Faria e Flávia Amorim. As fotos e direção de arte são de Pedro Prestes.



Coleção de bolsas e calçados.



Achei bárbaro e digno a participação especial de cadeirantes e portadores de deficiência nas pernas, participando do Desfile. Parabéns.
Anjos guerreiros.


















Coordenação Geral do Evento: Nélia Cristina Pinheiro Finotti - foto acima.
Coordenação de apoio: Ednaldo Alves de Araújo, Edson Arruda de Oliveira, Fabiana Mendes Haddad  , Fernanda Fleury Nascimento, Maria Cristina Valle Fernandes, Maria Helena Silva Tolentino, Suelly Moreira Borges Calafiori, Viviane Cabral e Silva.
Coordenação acadêmica: Thays Florencio.
Modelos: Agencia Circuito Fashion - Oficial.

2 comentários:

melisseiras de gyn disse...

Parabéns Gi...vc merece todo reconhecimento !!! parabéns mesmo!

Giovanna Batista disse...

Obrigada meninas, muito obrigada. Beijos.