terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dia do Músico!

O músico de verdade, não aquele que dá autógrafos para uma legião de fãs, posa para as lentes dos fotógrafos mais famosos do mundo para sair nas capas e páginas das revistas mais famosas, ou  freqüenta festas e eventos com personalidades mundialmente famosas!
 O nome disso é celebridade e faz parte da rotina de um músico famoso.

Músico é aquela pessoa que fica horas estudando, quebrando a cabeça com equações matemáticas das partituras e softwares de música, concentrado em ouvir melodias e arranjos, ter inspiração mesmo num dia estressante para compor, produzir uma música! Entre essas atividades e outras, é um profissional como qualquer outro e merece todo o nosso respeito por sua dedicação e fazer parte de uma atividade que acalma nossas vidas, que dá um pouco mais de alívio e cor mediante um mundo cada vez mais caótico e individualista , afinal, já pensou como seria tudo isso sem a música? 

Então é graças a essas pessoas que podemos "saborear" tudo isso! 

Feliz dia do músico e em especial aos profissionais anônimos que tornam tudo isso possível! 

Dedico esse post ao meu marido Jethro Mendonça Dias, que é músico, rala pra caramba, não é famoso e  ama o que faz e até agora não se vendeu, huiauahauaia...  

Jethro estuda música e faz parte da banda de synthpop Dawnfine!

Parabéns Jethro, parabéns músicos de verdade e principalmente os anônimos que torna possível existir grandes celebridades, porque nem só de autógrafos e poses vive o homen!

Jethro em show do Dawnfine
Se quiser conhecer o trabalho do Dawnfine, entre em contato com os integrantes da banda, abaixo os contatos deles:
You tube: aqui
Facebook: aqui
Twitter: @dawnfinemusic

7 comentários:

Marcus Dawnfine disse...

Olá, Gio!

O seu texto é uma melodia! Confesso que, a medida que ia lendo, saboreava as suas palavras como harmonias que me conduziam a um clímax sonoro! Você conseguiu,com sensibilidade, descrever os desafios de ser músico e da arte que esse desempenha para sensibilizar e nos levar a espaços que alma deseja estar.

Obrigado pela homenagem a nós músicos e pelas palavras proferidas ao mestre, amigo "Jethro" :) Músico de habilidade ímpar!

Bjs e abs,
Marcus - Dawnfine

Giovanna Batista disse...

Obrigada pelo comentário, Marcus, vcs merecem e é bom as pessoas verem que são profissionais!

Madame Jaleco disse...

Gostei muito do texto também. Tenho alguns amigos músicos, que cada dia mais, com muito swingue, me apresentam novas sensações através dos sons!
Adorei!

SERIOUS VOICES disse...

Perfeito.... e digo mais, essas palavras servem para todas as áreas, pois tudo que é feito com amor, dedicação seu resultado independerá de valores matéricos ou conquistas politiqueiras. Todo homem que se expressa independente da forma, sejam elas; artes plásticas, fotografia, música, tem antes de tudo a necessidade do "criar".
Abraço!
Hercules Santos Trigo .'.
SERIOUS VOICES

Leon Silva disse...

Infelizmente valorizamos o que está à vista. É comun não olharmos para dentro, o que está por trás. O sistema econômico prega o consumismo e o indivudulaismo, passamos esses valores para nosso dia-a-dia. Parabéns aos músicos a todos fazem da nossa via melhor e não são reconhecidos.

Jeovane (Aka Jim) disse...

Gio,

Não é que a gente ainda não se vendeu, o problema é que ninguém quis nos comprar ainda! rs

Brincadeiras à parte, gostei muito de suas palavras a respeito do músico. Ele que sempre busca inspiração, mas na maior parte é a transpiração que o faz chegar ao resultado final. No Brasil, suor e lágrimas, se você não está no mainstream e faz synthpop, no nosso caso (Dawnfine).

Para resumir, cito Oscar Wilde: "A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo." e Shakespeare: "O homem que não tem a música dentro de si e não se emociona com um concerto de doces acordes, é capaz de traições, conjuras e rapinas."

Enfim, só a música salva.
E salve e músico!

Abraços para ti e para o mestre, Jethro, o músico com melhor ouvido musical do Dawnfine.

Jim - Dawnfine

Giovanna Batista disse...

Lindo seu comentário, Jim, obrigada!