quarta-feira, 21 de março de 2012

Marilyn Monroe 50 anos de Adeus! Homenageada por Michelle Williams e por nossa modelo Circuito Fashion


Marilyn Monroe, sem nenhuma dúvida foi a atriz mais famosa, assediada e imortalizada do cinema mundial. Em agosto desse ano completa 50 anos de sua morte.

No momento o mundo todo  homenagea a data. O filme My Week with Marilyn, estrelado por Michelle Williams é o que mais vem se destacando. O Blog Looks, foto e música também faz uma homenagem a Marilyn, além desse post caprichado, com dias, horas de pesquisa, reprodução de fotos;  também fotografamos nossa modelo Naiany Castros da Circuito Fashion num look  Marilyn Monroe. A foto da sessão está no final.

O livro Life in Pictures Marilyn Monroe  foi fonte de imagens e pesquisa desse post. Presentão que ganhei do meu amado maridão! Valeu, gatão!



Marilyn Monroe é daquelas Divas que só existiram a muitas décadas passadas, a verdadeira celebridade (não essas fracas ex-BBB's de hoje). Marilyn, pertence a uma constelação exclusiva de estrelas e ela é com certeza a Rainha soberana. Nessa constelação maginífica fazem parte poucas atrizes, como Elizabeth Taylor (Já falamos dela aqui no blog).


No início de carreira seu nome era Norma Jeane, o que não soa estranho para os mais fãs.

Sua infância e adolescência foi muito difícil. Não conheceu o pai, a mãe foi internada no hospício e ela viveu em vários orfanatos. Maior de idade casou-se com Jimmy Dougherty, que após o casamento foi para fora do país pela Marinha! Enquanto isso, Norma foi descoberta por um fotógrafo Davis Conover. Na vida profissional sua sorte mudou para melhor, conquistando várias capas de Revista de todo país, porém o marido ao voltar da guerra, não gostou nada e impôs que ela escolhesse entre a carreira e o casamento!

No início de carreira Marilyn era Norma Jean, seu nome de batismo.

 
Não é preciso dizer que logo ela assinou contrato com a Twentieth Century Fox em 26 de agosto de 1946. Pouco tempo depois, tingiu seu cabelo de loiro claríssimo e mudou seu nome artisticamente para Marilyn Monroe, Monroe era o sobrenome da sua avó materna e Marilyn o nome mais chique da época. O resto da história foi muito sucesso e muito dinheiro.

Fases e faces da Super ESTRELA!



Sempre muito bem maquiada, lábios vermelhos, delineador marcante. Cabelos cacheados e platinados. Looks impecáveis  que até hoje inspiram muitas mulheres!

Por falar em maquiagens e o estilo da atriz,  a MAC - a mais desejada linha de cosméticos de 11 entre cada 10 mulheres -  também faz homenagem aos 50 anos de morte da atriz. Está previsto a coleção, com cerca de 30 itens entre sombras, batons, esmaltes e principalmente delineadores. A linha custará entre US$ 15 a US$ 27 e deverá chegar no mercado mundial em outubro.



Marilyn  ladeada por homens famosos e poderosos.  Na  1ª foto: o jogador de baiseboll Joe DiMaggio do segundo casamento. Na próxima foto  o dramaturgo Arthur Miller do conturbado  terceiro casamento. Nas fotos abaixo comemorando seu prêmio de Personalidade feminina em 1962 (ano de sua morte)  com o amigo e ator Rock Hudson. Na última foto, dançando numa festa com Truman Capote que escreveu o livro que originou o Filme: Bonequinha de Luxo. Marilyn foi cotada para o papel, mas  Audrey Hepburn que estrelou o fime.



Ela mexia com o imaginário dos homens, tanto que conquistou nada mais, nada menos que o presidente dos Estados Únidos da América: John F. Keneddy de quem Marilyn tornou-se sua amante. 

No entanto esse relacionamento clandestino foi muito mal visto cúpula política americana, envolvendo até mesmo o FBI e chantagens ao presidente americano. Marilyn já sabia que para o presidente ela era apenas um troféu em sua cama e a relação não duraria, resolveu dar seu último presente : cantar o Famoso Happy Birthday na comemoração do aniversário do presidente na sede do Partido Democrata.



A trágica morte.
No dia 05 de agosto de 1962 Marilyn Monroe é encontrada falecida em sua mansão. A morte foi envolvida em muitos mistérios e sumiços de documentos importantes acerca do episódio. Isso tudo logo após seu envolvimento com o presidente Kennedy! No mínimo suspeito! Para todos os efeitos, Marilyn morreu de overdose após ingerir muitos barbitúricos. Isso deixou os fãs em estado de choque, pois ela sempre foi muito festiva e  sorridente, pelo menos  aparentemente.




O  filme My Week with Marilyn, no Brasil Sete Dias com Marilyn é um longa-metragem independente britânico dirigido por Simon Curtis e escrito por Adrian Hodges. É estrelado por Michelle Williams. O filme mostra a a semana em que Monroe passou um tempo sendo acompanhada por um amigo, Colin Clark, que trabalha como assistente no set britânico de The Prince and the Showgirl. Isso depois que seu marido, Arthur Miller, deixou o país. Mostra uma Marilyn mais comum, mais humana e gente como a gente. Cheia de problemas e “demônios internos”, essa última expressão foi citada pelo crítico de cinema Rene Rodriguez do Jornal Miami Herald. 



Figurino do filme Sete dias com Marilyn. Impecáveis.
A figurinista  Jill Taylor, que trabalhou anteriormente em Sliding Doors e Match Point, criou os figurinos para o filme em seis semanas. Ela retirou muitos dos itens de lojas vintage, casas de leilões e mercados. Segundo Taylor: "Fomos muito bem-sucedidos, mas nós também tivemos que reproduzir um lote a partir de fotografias originais - por exemplo, nós tivemos que fazer a cena em que ela chega neste país, que é bem documentado em noticiários"



Produção para o look Marilyn Moroe
E finalmente a nossa homenagem.  Numa tarde "atoa" lá na Circuito recebemos a visita da nossa modelo Naiany Castros, corremos para a sala de maquiagem e começamos a produzi-la a la Marilyn. Nossa loira não platinada e não sósia da Marilyn, até que se saiu bem. Vamos conferir? O que acharam?

Estrelando Naiany Castros! Obrigada gata pela ajuda!






2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post Giovanna! Ela com certeza foi uma mulher que revolucionou o lado "feminino" de ser, através de sua sensualidade. Quero muito ver a coleção da MAC em homenagem á Marilyn.
Bjos, Léa!

Giovanna Batista disse...

Obrigada pela visita Léa! Tb estou louca para ver o lançamento da MAC e ver se compro alguma coisa!