quinta-feira, 28 de março de 2013

Afinal, chocolate é o mocinho ou o vilão??? [Post de Páscoa]

De um lado dizem que ele libera endorfinas dando para nós a sensação de alívio, prazer. É gostoso, não adianta dizer que não. 

De outro lado ele engorda, sim, é um dos alimentos mais ricos em calorias e engorda mesmo. Outros dizem que dá espinhas, outros falam que é balela...

Afinal, chocolate é o mocinho ou o vilão???



Infelizmente e eu digo com o coração apertado e partido, o chocolate não é tão bonzinho não, para quem se preocupa com a dieta, com a forma física é melhor passar longe do chocolate. Os magrinhos se gabam que não tem problemas com isso, mas o tempo, ah meus amigos, o tempo muda as coisas e após os 30 anos, o  nosso metabolismo cai e a facilidade para engordar é assustadora.

Os nutricionistas são unanimes em dizer que o doce (SUPER presente no chocolate) faz muito mal a saúde, desenvolvendo colesterol, diabete, obesidade. É triste  e revoltante, eu sei, a sociedade nos impõe a ditadura da magreza, e as revistas, tvs e internet com imagens tentadoras e suculentas dos chocolates, ainda mais nessa época de páscoa.

Eu não sou a melhor das pessoas para dar conselhos, sou chocólatra assumida (aliás, ando me sentindo uma viciada em drogas, de tanto que os nutricionistas falam do chocolate e açúcar), mas se eu pudesse e a força de vontade deixasse, eu juro que largaria de comer o chocolate, assim como a carne vermelha e o álcool. E deve ser por isso que estou acima do peso, né???? Mas juro que estou tentando largar desse vício...  ainda eu consigo minha gente. 

O nosso leitor número um Jethro Mendonça (meu marido,hehehe), disse que o chocalate AMARGO (sem açúcar) e um pedacinho, eu disse UM PEDACINHO, é benéfico para o coração, mas isso não significa que ele não engorde (aliás ele não engorda nada, quem come é que engorda, hahaha...) #piadinhabesta


"Eae?" Quem vai trocar um delicioso e suculento OVO de CHOCOLATE , por um pedacinho de chocolate AMARGO???

PS: Depois não vamos reclamar quando subirmos na balança, NÉ???

Beijos e uma FELIZ PÁSCOA.

Gio








6 comentários:

Jethro Mendonça disse...

Falando nisso, tô esperando o meu até hoje :P

Giovanna Batista disse...

Sim te darei um pedacinho de chocolate amargo, hehehehe :-p

KAL LEU disse...

Bom Giovana, na minha opinião,mocinho ou vilão depende de cada um;
Como chocólatra e carteirinha sei chocolate é bom desde que consumido moderadamente
Um consumo sob orientação pode ate ajudar a prevenir diabete tipo 2 e reforça as defesas do corpo auxilia também no controle do apetite, sei muito bem já que literalmente como minha avó diria não sei a hora que estou com fome! Lembrando esses benefícios dependem da qualidade. Quanto mais manteiga da fruta mais benefícios como ante envelhecimento.
Já comprei um quero mais kkkkkkkk!!

Stéphanie Hugen disse...

- Vilão ou não, eu sou louca por chocolate, já tentei diminuir mas não consigo! Não vivo sem ele, é o homem da minha vida - (Meu namorido que não leia isso - kkkk). (:

Laine K disse...

São poucos os prazeres na vida! Desde que seja com moderação, não vejo pq não consumir! E gostosooooo

Larissa Vieira disse...

Se você saber comer o chocolate de maneira certa,ele não será o vilão :)