quinta-feira, 7 de março de 2013

Dica de maquiagem: dia - a - dia.

Boa tarde, meus lindos amores, sim, porque se você está lendo esse post, para mim é motivo de muita felicidade!

Hoje vamos falar de maquiagem para o dia-a-dia,  e é a make ideal para as modelos irem fazer  os testes (castings).  As dicas se aplicam a todas nós, ok? Não  é somente para as modelos.

Ao contrário do que muita gente  pensa as modelos jamais devem ir fazer os castings muito "peruas", cheias de bijoux, roupas chamativas, acessórios e maquiagem pesada, de jeito nenhum. 

Os clientes gostam de ver os modelos o mais natural possível: uma saia e blusa com salto  (para as meninas acima dos 13/15 anos), poucos acessórios e maquiagem leve. Os meninos uma calça jeans sequinha (mais próxima ao corpo e sem muitos detalhes), uma camiseta e um tênis de solado baixo ( o homem só usa maquiagem para os trabalhos: fotos, vídeo e desfiles, só mesmo para tirar o brilho do rosto, uma base e pó, simples assim). As crianças um conjuntinho esportivo e  colorido, calçados confortáveis como tênis e sapatilhas.

Algumas dicas:

1ª) Tenha sua pele sempre limpa, fresca e sem manchas e oleosidade, compre produtos de limpeza especiais para o tratamento da pele: sabonetes próprios para a pele do rosto ou adstringentes (uso diário) , cremes de esfoliação ( 2 vezes por semana). Tônicos para tirar a  oleosidade e alguns cremes hidratantes próprios para a pele do rosto (uso diário).  ATENÇÃO: esses cuidados são recomendados para o s homens também. As crianças, apenas um sabonete próprio para  criança, e protetor solar, aliás, o protetor é  recomendado para TODOS! Não  exponha a sua pele aos raios solares  sem    proteção, além de provocar muitas manchas, causam doenças graves, como o câncer de  pele! E cuidem também de suas sombracelhas  (principalmente as mulheres), tirem o excesso de pelos (alerto que procurem   uma boa  esteticista, para que não estraguem o desenho natural de suas sombracelhas).

2ª) Caso você esteja com muitas manchas, acnes, procure  um dermatologista.

3ª) Jamais vá fazer maquiagem com a pele com maquiagem, chegue ao  local da maquiagem com a pele limpa, sem make e sombracelhas feitas.

4ª) Use  produtos de boa  qualidade  e com  o prazo de validade em dia.

5ª) Para aprender a  maquiar é treino e dedicação, estude sobre o assunto, hoje em  dia temos  milhares de tutoriais na internet sobre  maquiagens.

6ª) Conheça bem o seu rosto, existem vários formatos do rosto: oval, triangular, quadrado,etc... e a  maneira como você vai passar o blush, a  sombra,  vai depender do seu  formato de rosto! Ainda os detalhes do nosso rosto como olhos grandes ou pequenos,  afastados  um do outro ou  muito  próximos, formatos de narizes, tamanho de boca, tudo isso pode ser disfarçado através da maquiagem, portanto  conheça seu rosto e pesquise muito sobre isso.

Vou mostrar um vídeo feito pela Júlia Petit, ela ensina maquiagem para o dia-a-dia, a qualidade do vídeo não está  bom, mas você pode ter uma boa idéia, e vou pedir para que você clique no link e veja esse vídeo diretamente no blog  dela: clique aqui

Abaixo algumas imagens de maquiagens  do nosso cotidianos de eventos e trabalhos da Circuito Fashion, ok?

Beijos e um excelente final de semana.

Giovanna Batista.

Esse é o resultado de uma maquiagem leve, ideal para o dia-a-dia e para uma modelo usar em castings, acima tem o link do vídeo, onde a Julia explica tudinho, volta aí em cima e clica para ver....



Acima a modelo sendo maquiada poucos   minutos antes de entrar no palco, no caso de eventos a maquiagem é mais forte.
O maquiador Dí César maquiando nossa modelo, uma maquiagem bem forte e artística. A ocasião foi um evento de cosméticos no Centro de Convenções da cidade de Goiânia.

Na foto de Raniery Nogueira, a nossa modelo Andrea Barbosa com outro exemplo de maquiagem pro dia-a-dia, a ousadia fica por conta da cor forte do batom, aliás esse tom de rosa fica melhor para as loiras. Estude também qual os melhores tons de batom, blush, sombras para o seu tom de pele.






2 comentários:

lucijane disse...

ta tudo mil maravinha ta linda a maquiagem eta dica maravinhosa gostei e isso mesmo vamos cuida muito bem da nossa beleza com uma dica dessa nao tem como erra gostei

Giovanna Batista disse...

Obrigada, LÚ! beijoS!