quarta-feira, 24 de abril de 2013

Modelos de cortes de cabelo e Modelos da Circuito na Fegobel 2013.

Olá, pessoal, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo.

Nem vou falar da correria, quem acompanha o blog deve estar  exausto desse papo, então vamos ao que interessa: o assunto do post de hoje é sobre cortes de cabelo e o evento da Fegobel que aconteceu na semana passada no Centro de Convenções daqui de Goiânia com a participação dos modelos da Circuito Fashion. Então faremos um paralelo de assuntos correlacionados. Ah, para encerrar esse parágrafo, a Fegobel é a feira da beleza de maior relevância que acontece em Goiás, é a Hair Brasil do local, organizada pela competente empresa M&M.

Falando em beleza, quando vamos ao salão cortar os cabelos, com toda certeza é para ficarmos mais bonitos e com esse objetivo é bom termos uma noção do tipo de corte que realçará  essa nossa beleza. Pensando nisso, fizemos o post com as dicas para cortes de cabelos ideais com o seu formato de rosto, aliás:  você sabe a forma do seu rosto? É preciso saber, ok? Na Fegobel nossa corajosa modelo de rosto oval (indo pro lado do rosto quadrado) tomou coragem e passou tesoura nas madeixas. 

A Rafha teve seu cabelo cortado pelo maravilhoso cabeleireiro francês, radicado no Brasil há 7 anos: Mário Merlino. Ele atende no luxuoso salão Jacques Janine e tem como cliente: Claúdia Raia! Além de cobrar caro por um corte, ele atende somente as poderosas! Nossa modelo Raphaela Cerqueira está podendo. Mário Merlino veio para a Fegobel, através da BH Hair Cosméticos.

A corajosa Rhafaella Cerqueira se entrega as tesouras do famoso cabeleireiro francês: Mário Merlino


Abaixo as dicas de cortes de cabelos ideiais para seu formato de rosto e algumas fotos da Fegobel no Workshop com Mário Merlino.

Com base no VISAGISMO que estuda e avalia a imagem de uma pessoa, é possível determinar os melhores cortes de cabelo para cada tipo de rosto.  Fonte: Delas da IG.


Rosto redondo, volume na testa e bochechas, os repicados são uma boa pedida. O comprimento dos fios depende de fatores como altura, pescoço, idade e seu gosto pessoal. Exemplo de uma celebridade de rosto redondo que tem um belíssimo corte de cabelo é o da atriz Cameron Diaz:



Rosto quadrado, linhas fortes e marcadas caracterizam as donas de um rosto quadrado ou retangular. Franjas não são boas opções pois encurtam a linha do rosto.  Já os fios longos e repicados favorecem bem o rosto quadrado.  Quem segue essa dica e está sempre deslumbrante é a própria Claudia Raia:
 

Rosto triangular, a intenção é amenizar a testa que é desproporcional e maior que o queixo, portanto volumes mais na região do queixo. Cachos são bem vindos. A bela  Reese Witherspoon, também não discute com o Visagismo:


Rosto oval – para quem tem esse formato de rosto, sinta-se abençoada, pois o formato do seu rosto combina com todo tipo de comprimento e corte de cabelo. No entanto observe alguns itens que inclusive se estende a todos os formatos de rosto:

1º) Altura do pescoço, largura dos ombros, tamanho de nariz, orelhas, isso também é fator definitivo para o modelo de corte e comprimento do seu cabelo.

2º) A idade, sim isso é fator importante a ser idealizado, franjas costumar dar um ar infantil ás mulheres mais maduras, acima dos 40 anos, elas não ficam muito bem com cabelos longos demais.

3º) Sua altura:  quanto menos altura, menos comprimento nos cabelos, não que as baixinhas tenham que ter cabelos curtíssimos, mas um cabelo muito longo não fica legal.

4º) Seu peso. As mais gordinhas devem evitar cabelos muito curtos, para não evidenciar o rosto muito redondo e as terríveis papadas.

Exemplos de rosto oval: Gisele Bundchen e não que eu (Giovanna Batista) me atreva a me comparar com ela, mas meu rosto também é oval e por isso quem me conhece de longa data, sabe que sempre mudei meu cabelo. Recentemente cortei o meu cabelo, na altura dos ombros e com um pouco de repicado para dar volume.
Eu resolvi cortar o cabelo também, estava muito grande e sem movimento. Desculpem a cara emburrada e de sono! E dão desconto tá? Tenho rosto oval mas não sou a Gisele e não estou nem produzida, eu tinha acabado de acordar. hehehe....

Espero que tenham gostado das dicas, coloque-as em prática e arrasem. 

Fiquem com algumas fotos dos bastidores da Fegobel e beijos;

Giovanna.









O que acharam? Rhafa de cabelo comprido ou curto? O rosto dela é oval. e um pouco quadrado também, ela tem opções de escolha.

Um comentário:

Laine K disse...

Estou precisando mesmo dar um Up no visual! Adorei as dicas de acordo com o formato do rosto!